depoimentos
Rafael Henrique dos Reis Mello
pai de Raphaela da Rosa Ferreira Mello, de três anos de idade, que está no Grupo I da creche neste ano.
“A creche é importante para nós porque a Raphaela teve um desenvolvimento surpreendente. Não era muito social, gostava de ficar e brincar sozinha. Hoje até em casa esta mais esperta. Para nós, os pais, foi uma tranquilidade. Eu a levava para o trabalho, não podia fazer as coisas pela manhã porque tinha que ficar com ela. Depois o meu filho é que tomava conta dela na parte da tarde. Ela também aprendeu a dividir as coisas e está comendo melhor.”
Sabrina Carvalho Soares
“Estudei na Creche Recanto Arco-íris em 1989, e tenho boas recordações deste tempo... principalmente no turno da tarde que o espaço proporcionava aulas de bordado e tricô que faziam com que meu tempo fosse ocupado com coisas sadias. É muito bom saber que esta Instituição permanece oportunizando crianças para que tenham acesso ao conhecimento”.
Viviane Gonçalves de Souza
mãe de aluno do 2º ano de escolaridade
Eu adoro aqui, não tenho o que reclamar, tanto que a minha menina virá estudar aqui também. Ela está na creche e vai descer para cá. Eu gosto, o ensino é bom e meu filho adora também. É o terceiro ano dele aqui. Não tenho que reclamar não, um aprendizado ótimo, ele é muito esperto, tudo que ensina para ele, ele pega. E foi a partir do projeto, da história de Dom Pedro no 1º ano, que meu filho teve a curiosidade de conhecer o Museu.
Rosana da Silva Paula de Oliveira
mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco
anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.
“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele.
Hoje está bem, avançou muito. É uma criança que gosta de estar com os amigos e o seu
convívio com outras crianças melhorou muito. Até com os adultos. Ficou menos tímido.
Já sabe escrever nomes e frases, e para a idade dele acho que está muito avançado. Ele
está bem desenvolvido”.
Priscila Martins
mãe de aluna do 4º ano de escolaridade
Eu já até pensei em tirar o Yuri daqui por causa da distância, mas a escola oferece muitas atividades diversificadas como dança, informática, etc. Ano que vem será o último ano dele aqui, mas eu gostaria muito que ele ficasse até o 9º ano de escolaridade.
Mônica Mendes Quintella Reis
mãe de aluna do 1º ano de escolaridade
O colégio para mim é excelente, tanto o ensino quanto os professores e os projetos também. Ainda mais o ano que vem, aula de música. Privilégio, né?
Elizângela Aparecida Granja de Oliveira da Silva
mãe de aluno da Educação Infantil
Esse é o primeiro ano do meu filho, mas é o primeiro ano que ele está se destacando. É maravilhoso o colégio, a alimentação. Ele adora todos os professores. Está de parabéns o colégio, ele aprendeu bastante coisa. Tudo o que ele faz aqui ele leva para casa. Eu não tenho nada a reclamar, só tenho que acrescentar, porque eu estudei aqui, meu pai estudou aqui. Então é um colégio que vem de gerações e tenho o maior orgulho de dizer que meu filho estuda aqui.
Maria Clara Portela da Silva
aluna do 5º ano escolaridade
Gosto muito dessa escola e ano que vem quero estar aqui de novo fazendo o contra-turno (Educação Integral II). Eu estudei sobre “O Fantasma da ópera” e a professora apresentou várias histórias. Ela começou com uma história, depois a gente foi desconfiando e no final do ano a gente vai fazer um grande espetáculo aqui na nossa escola. Eu também gostei muito de falar o que eu já sabia para as crianças da creche das estações no Canto de São Francisco e eu quero que eles passem para os pais deles.
Cleydi Silva
mãe de aluna do 1º ano
O grupo de pais é interessante, porque a gente aprende coisas novas. A Elaine (psicóloga) é uma ótima profissional. Seria importante se todos os pais participassem. A escola é muito boa, o horário é muito bom para quem trabalha, as atividades são ótimas.
Verônica Monteiro
mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade
Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocupada com o futuro escolar dos nossos filhos é estarem em uma escola onde o ensino é de qualidade, com profissionais capazes de levar até eles um aprendizado que servirá de base ao longo da vida profissional e também pessoal. É esse comprometimento que vejo com relação à Escola Padre Quinha.
Michele Vieira de Moura
mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio
que está no Grupo III da creche neste ano.
“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria
Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Quase não falava e hoje, além de
conversar bem, ela também já escreve o nome dela, sozinha e sem copiar. Par mim
ficou mais fácil porque posso trabalhar com mais tranquilidade. Se não fosse a creche,
eu não poderia trabalhar. Mas a creche foi importante principalmente para o
desenvolvimento da minha filha porque ela evoluiu muito”.