Notícia
Visita do Bispo Diocesano D. Joel Portella
27/03/2025Recebemos nesta quinta-feira 27 de março a visita do Bispo Diocesano D. Joel Portella, juntamente com o Pe. Rodrigo Alberti e o Pe. Agnaldo, nosso pároco.
A visita foi acompanhada pela equipe gestora da Escola de Educação Integral Padre Quinha, que é mantida pelo Centro de Estudos Psicopedagógicos Pró-Saber: a diretora Paola Braga, representando a Prefeitura Municipal de Petrópolis; a diretora do Centro Educacional Pró-Saber, Creonilde Fernandes; o coordenador do Museu Canto de São Francisco, João Marcos Almeida e Silva; a coordenadora pedagógica, Ana Antunes; o maestro Raphael Muniz; a psicóloga Luciana Ribeiro e a coordenadora e orientadora do Espaço de Educação Infantil Recanto Arco-Íris, Tamires Dias.
Durante o dia, D. Joel percorreu o Centro Educacional e esteve na Igreja Sagrado Coração de Jesus e na Capela de Santa Terezinha. Conversou com as crianças, conheceu nossos espaços e foi apresentado às metodologias e aos pilares educacionais da Creche e da Escola: Espanto, Curiosidade, Descoberta e Encantamento. D. Joel demonstrou seu entusiasmo e destacou a metodologia da teatralidade, ressaltando que “uma educação diferenciada é possível”.
A culminância das atividades foram apresentações no Canto de São Francisco. Prestigiamos a Camerata da Escola e, na voz das crianças, recordamos os valores artísticos e ambientais do nosso projeto educacional, fundado na integralidade do ser humano, em todas as suas dimensões. Afinal, 2025 é o Ano da Ecologia Integral. A vida no planeta vem enfrentando diversos desafios e esse conceito, apresentado pelo Papa Francisco na Encíclica ‘Laudato Si’, ressalta a conexão dos sistemas sociais e naturais, na unidade da experiência da vida humana.
A Escola celebra esse dia inesquecível!
“O inédito só é viável em uma comunidade ativa, generosa, alegre e criativa, que acredita na arte como algo que nos constitui e nos engrandece, quebrando todos os limites que nos aprisionam. Essa experiência é vivida em todas as nossas áreas de ação nos anima a continuar na luta por uma educação transformadora e, por isso, revolucionária.”
Maria Cecília Almeida e Silva
Reitora do Pró-Saber
Comentários
Confira também





