Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

pai de Raphaela da Rosa Ferreira Mello, de três anos de idade, que está no Grupo I da creche neste ano.

“A creche é importante para nós porque a Raphaela teve um desenvolvimento surpreendente. Não era muito social, gostava de ficar e brincar... veja mais

contato
voltar

Notícia

Ginásticas da Idade Moderna

29/07/2019

Durante o estudo da Idade Moderna na Escola de Ed. Integral Padre Quinha, a turma do 4º ano conheceu alguns tipos de ginásticas realizadas no período. A Ginástica Sueca era ritmada e trazia um grupo de movimentos específicos para serem realizados em cada série.
O professor realizou os movimentos presentes em uma série retirada da internet. Os movimentos eram simples, mas quando colocados em sequência geraram certa dificuldade, sendo necessário memorizar a sequência para a realização da série completa.
"A aula foi muito divertida e com isso aprendemos muito. Trabalhamos, além da memória, a coordenação motora e o ritmo", conta o professor Pedro.

Comentários

Confira também

A Visita do Anjo Gabriel | Projeto 2026

25/03/2026

Uma visita misteriosa, um anjo em silêncio e um quebra-cabeça revelador… assim começou a descoberta de uma das maiores artes de todos os tempos. 

veja mais

O Tonton e o Mímico | Projeto Cinema - 2026

09/03/2026

Mistério na escola: um mímico aparece, imita Tonton e deixa um enigma no ar…

veja mais

Quem é esse? Projeto Cinema - 2026

05/03/2026

Quem é esse ser misterioso que apareceu de forma repentina em nossa escola?

veja mais

Formatura do 5º Ano - Turma 2025

16/12/2025

Um encerramento cheio de emoção: o 5º ano celebrou sua formatur...

veja mais