Notícia
Curso começa a todo vapor na Casa Pão e Rosas
03/12/2021Começou na segunda-feira, no dia 29 de novembro, o Curso de Produtos para Café da Manhã Natalino na Casa Pão e Rosas. Durante a semana a turma ainda recebeu a visita do representante do Senai Petrópolis, Volnei Giroud.
"Já estamos produzindo, demos início à parte de biscoitos e todos estão muito animados e felizes com a oportunidade de poder aprender", comentou a professora e responsável pela Casa Pão e Rosas, Sandra Carvalho.
As mulheres vêm marcando a história com movimentos revolucionários em busca de uma sociedade mais justa, mas o esforço para tentar diminuir o preconceito e a desvalorização com relação ao sexo feminino parece não ter fim. No dia 08 de março – que depois viria a ser o dia internacional da mulher - de 1857, operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve pela redução da jornada de mais de 16 horas de trabalho. Em 1908, mais de 14 mil mulheres tomaram as ruas de Nova Iorque pelo mesmo motivo, e também para lutar pelo direito ao voto. No slogan “Pão e Rosas”, o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas, uma melhor qualidade de vida.
No dia 08 de março de 2017, um coletivo feminista de Petrópolis chamava a sociedade civil para as ruas pelos direitos das mulheres e menos mortes. No dia 08 de março de 2017, um grupo de mulheres celebrava a reinauguração de uma casa dedicada a elas no Vale do Cuiabá, que ganhou o nome de Casa Pão e Rosas.
O espaço nasceu da vontade de dar um lugar às mulheres do Vale do Cuiabá. O nome veio inspirado em um pôster pintado pelo gravurista brasileiro Carlos Scliar que fazia referência ao slogan carregado nas ruas norte-americanas no começo do século XX. A casa, que já abrigou cursos diversos, da cartonagem ao patchwork, panificação, confeitaria, abriga também muitos sonhos e segue movimentando a esperança para o futuro.
računanje postotka
Biznis ideje
ljubavni sat
evri u dinare
gledalica
vrijeme sutra
umrli danas
Weight Loss Injections
Comentários
Confira também