Notícia
Corrida das informações
20/03/2018Como vem ocorrendo desde 2014, os alunos são levados a descobrir o tema do projeto educacional a partir de desafios reais que lhes são propostos quinzenalmente. No dia 01 de março, durante a primeira apresentação teatral do projeto, encenada pelas professoras Talita Dibb e Carolina Vicente, sob a direção da professora de teatro Regina Guimarães, com figurinos da profª Renata Wepler, os alunos já descobriram que o mesmo é ambientado no século XVI.
A apresentação teve início com a entrega de uma “letter” a uma moça, feita por um mensageiro. Durante a leitura da mesma, percebe-se que a carta tinha sido enviada pelo pai da moça que lhe explica o motivo pelo qual havia abandonado a família: fora tentar, em outro lugar, melhores condições de vida. Ao final da carta, lastima a falta da família, prometendo mandar sempre notícias.
E assim foi lançado o primeiro desafio real, que despertou tanta curiosidade nas crianças: Quem será o pai da moça?
No dia 15 de março ocorreu a segunda apresentação do projeto, dando continuidade ao recebimento das cartas pela moça misteriosa. Entre os seus relatos, fica evidente a preocupação com a epidemia da peste negra que estava se alastrando no lugar onde estava vivendo. Seu medo de contrair a doença era tanto, que diz à filha estar se preparando para ir para o interior, onde poderá se dedicar a uma outra atividade. Afinal, qual seria sua profissão? A que estaria pretendendo se dedicar?
CORRIDA DAS INFORMAÇÕES
Neste dia da segunda apresentação, foram registrados os pontos obtidos por cada turma na corrida das informações. As turmas são pontuadas de acordo com o desempenho obtido nas pesquisas e na apresentação dos desafios propostos, a partir dos temas estudados no projeto. Em um primeiro momento, as turmas do 1º, 3º e 5º anos saíram na frente, cumprindo com louvor todas as atividades, conquistando a pontuação máxima de 40 pontos.
Comentários
Confira também