Notícia
Alunos do 2º ano das Escola Padre Quinha conhecem o Teatro Bolshoi
25/05/2016A turma do 2º ano da Escola Padre Quinha trabalhou o Teatro Bolshoi. Em um envelope, a professora apresentou o desafio: "Fui desenhado pelo arquiteto Joseph Bové e sou um ponto turístico importante. Quem sou eu?". Quase todos descobriram.
Uma das alunas trouxe para a sala de aula uma pesquisa que realizou em casa com os familiares. Ela anotou algumas informações, como a capacidade do Teatro, o significado do nome, entre outras coisas. A partir disso, a professora preparou um texto informativo para ser lido pela turma, realizando em seguida um tour virtual pelo Teatro Bolshoi.
"As crianças mostraram-se entusiasmadas como se estivessem fazendo uma visita real ao local. Compreenderam um pouco da história do teatro e foram informadas a respeito das apresentações de balé e ópera que ali são realizadas.Por conta da visita virtual, permitida pelo site oficial do teatro, as crianças constataram que naquele dia, 09 de maio, haveria uma apresentação da ópera La Traviata que eles tiveram a oportunidade de conhecer no ano passado", conta a professora.
Em outra ocasião, as crianças ouviram a leitura do livro "Tchaikovsky", da Coleção “Crianças Famosas”, das escritoras Ann Rachlin e Susan Hellard - Editora Callis, e conheceram um pouco sobre a vida do músico Tchaikovsky quando criança e também sobre suas obras, como “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra-Nozes”.
Vídeos informativos complementaram a pesquisa exibindo o dia a dia dos alunos da Escola de Dança Bolshoi, cuja única filial situa-se no Brasil. Através desses vídeos as crianças perceberam como é árdua a rotina de um bailarino. Como atividade, escreveram o texto “Vida de bailarina(o)”. Finalmente, aprenderam informações e características do gênero cartão-postal e criaram individualmente seus cartões-postais sobre o Teatro Bolshoi.
Comentários
Confira também