Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 1º ano

O grupo de pais é interessante, porque a gente aprende coisas novas. A Elaine (psicóloga) é uma ótima profissional. Seria importante se todos os pais participassem. A escola é muito boa, o horário é muito bom para q... veja mais

contato

PARCERIA SESI

A parceria começou com um convite da direção do CEST para o SESI/SENAI criar um polo de formação no Vale do Cuiabá com os cursos de metodologia própria do SESI que fossem de interesse e necessidade dos moradores da região. Já havia sido feito um estudo, a partir da realização de um diagnóstico socioambiental da comunidade, no ano de 2006, sobre as demandas locais. A partir daí o SESI, junto ao CEST, traçou um plano de cursos que atendessem, como complemento do ensino formal, a essas demandas.

Cursos oferecidos atualmente

- EJA – Ensino de Jovens e Adultos (2° Segmento do Fundamental e Ensino Médio)

EJA significa Educação para Jovens e Adultos e é voltada para quem que não conseguiu concluir os estudos na idade própria. O EJA dá aos alunos a oportunidade de melhorar sua escolaridade e adquirir novos conhecimentos.

O curso de eletricista tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na instalação e/ou manutenção de redes de eletricidade. O profissional dessa área é responsável por realizar projetos e cuidar de sistemas elétricos, de baixa ou alta tensão, dos mais diversos ambientes, como residências, prédios, estabelecimentos comerciais, empresas, escolas, hospitais. Ao contrário do que o senso comum indica, um eletricista não é um faz-tudo; existem tipos diferentes de eletricistas e cada um é capacitado para atuar em um determinado setor.

Um eletricista predial é o responsável por auxiliar no planejamento da rede elétrica (junto ao engenheiro e o arquiteto responsáveis pela obra), além de executar, manter e realizar manutenção em redes de baixa tensão residenciais e comerciais. Sempre, claro, em conformidade com as normas regulamentadoras, técnicas, ambientais e de segurança que envolvem a profissão. O profissional é capacitado para manusear ferramentas e componentes apropriados para a execução de cada projeto, sempre respeitando as regras de segurança vigentes.

Cursos já oferecidos, mas suspensos temporariamente

- Aprenda a Clicar (Curso básico de Informática)
- Curso Básico de Inglês
- Web Design
- Empreendedorismo

As atividades/aulas acontecem no Centro Educacional Santa Terezinha no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas no Centro Educacional Santa Terezinha, das 13h às 21h com a funcionária Marli Rocha. Novas turmas em fevereiro de 2016. Informe-se pelos telefones: 2222 9257.