Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

pai de Raphaela da Rosa Ferreira Mello, de três anos de idade, que está no Grupo I da creche neste ano.

“A creche é importante para nós porque a Raphaela teve um desenvolvimento surpreendente. Não era muito social, gostava de ficar e brincar... veja mais

contato

A escola

Objetiva a construção de uma prática pedagógica dentro de um modelo educacional que tenha a formação integral do sujeito nas dimensões física, afetiva, cognitiva, intelectual e ética como o grande ponto de chegada. A escola entende por íntegro o sujeito crítico, pensante, histórico, racional, apaixonado, poético, sensível, contextualizado e espiritual. Desta forma, compreende-se como integralidade, o sujeito em sua totalidade, inteiro, único, enfim, um ser que percebe o extraordinário dentro da banalidade do cotidiano.

Relacionada a esta concepção de integralidade, entende-se cognição não como sinônimo da razão, mas a que integra o racional e o emocional. O objeto de estudo do projeto é alcançar a educação integral em uma perspectiva em que os diferentes saberes, as diferentes óticas, são instrumentos capazes de favorecer a criatividade e a autonomia do pensar das crianças e dos jovens, tornando-os cada vez mais críticos e humanos.