Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

“Estudei na Creche Recanto Arco-íris em 1989, e tenho boas recordações deste tempo... principalmente no turno da tarde que o espaço proporcionava aulas de bordado e tricô que faziam com que meu tempo fosse ocupado com coisas sadias. É muito bom sabe... veja mais

contato

depoimentos

Elizângela Aparecida Granja de Oliveira da Silva

mãe de aluno da Educação Infantil

Esse é o primeiro ano do meu filho, mas é o primeiro ano que ele está se destacando. É maravilhoso o colégio, a alimentação. Ele adora todos os professores. Está de parabéns o colégio, ele aprendeu bastante coisa. Tudo o que ele faz aqui ele leva para casa. Eu não tenho nada a reclamar, só tenho que acrescentar, porque eu estudei aqui, meu pai estudou aqui. Então é um colégio que vem de gerações e tenho o maior orgulho de dizer que meu filho estuda aqui.

+

Priscila Martins

mãe de aluna do 4º ano de escolaridade

Eu já até pensei em tirar o Yuri daqui por causa da distância, mas a escola oferece muitas atividades diversificadas como dança, informática, etc. Ano que vem será o último ano dele aqui, mas eu gostaria muito que ele ficasse até o 9º ano de escolaridade.

+

Verônica Monteiro

mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade

Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocupada com o futuro escolar dos nossos filhos é estarem em uma escola onde o ensino é de qualidade, com profissionais capazes de levar até eles um aprendizado que servirá de base ao longo da vida profissional e também pessoal. É esse comprometimento que vejo com relação à Escola Padre Quinha. 


+

Michele Vieira de Moura

mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio que está no Grupo III da creche neste ano.

“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Quase não falava e hoje, além de conversar bem, ela também já escreve o nome dela, sozinha e sem copiar. Par mim ficou mais fácil porque posso trabalhar com mais tranquilidade. Se não fosse a creche, eu não poderia trabalhar. Mas a creche foi importante principalmente para o desenvolvimento da minha filha porque ela evoluiu muito”.

+

Sabrina Carvalho Soares

“Estudei na Creche Recanto Arco-íris em 1989, e tenho boas recordações deste tempo... principalmente no turno da tarde que o espaço proporcionava aulas de bordado e tricô que faziam com que meu tempo fosse ocupado com coisas sadias. É muito bom saber que esta Instituição permanece oportunizando crianças para que tenham acesso ao conhecimento”.

+

Viviane Gonçalves de Souza

mãe de aluno do 2º ano de escolaridade

Eu adoro aqui, não tenho o que reclamar, tanto que a minha menina virá estudar aqui também. Ela está na creche e vai descer para cá. Eu gosto, o ensino é bom e meu filho adora também. É o terceiro ano dele aqui. Não tenho que reclamar não, um aprendizado ótimo, ele é muito esperto, tudo que ensina para ele, ele pega. E foi a partir do projeto, da história de Dom Pedro no 1º ano, que meu filho teve a curiosidade de conhecer o Museu.


+

Rosana da Silva Paula de Oliveira

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma criança que gosta de estar com os amigos e o seu convívio com outras crianças melhorou muito. Até com os adultos. Ficou menos tímido. Já sabe escrever nomes e frases, e para a idade dele acho que está muito avançado. Ele está bem desenvolvido”.

+

Mônica Mendes Quintella Reis

mãe de aluna do 1º ano de escolaridade

O colégio para mim é excelente, tanto o ensino quanto os professores e os projetos também. Ainda mais o ano que vem, aula de música. Privilégio, né?


+

Cleydi Silva

mãe de aluna do 1º ano

O grupo de pais é interessante, porque a gente aprende coisas novas. A Elaine (psicóloga) é uma ótima profissional. Seria importante se todos os pais participassem. A escola é muito boa, o horário é muito bom para quem trabalha, as atividades são ótimas.


+

Maria Clara Portela da Silva

aluna do 5º ano escolaridade

Gosto muito dessa escola e ano que vem quero estar aqui de novo fazendo o contra-turno (Educação Integral II). Eu estudei sobre “O Fantasma da ópera” e a professora apresentou várias histórias. Ela começou com uma história, depois a gente foi desconfiando e no final do ano a gente vai fazer um grande espetáculo aqui na nossa escola. Eu também gostei muito de falar o que eu já sabia para as crianças da creche das estações no Canto de São Francisco e eu quero que eles passem para os pais deles. 


+

Rafael Henrique dos Reis Mello

pai de Raphaela da Rosa Ferreira Mello, de três anos de idade, que está no Grupo I da creche neste ano.

“A creche é importante para nós porque a Raphaela teve um desenvolvimento surpreendente. Não era muito social, gostava de ficar e brincar sozinha. Hoje até em casa esta mais esperta. Para nós, os pais, foi uma tranquilidade. Eu a levava para o trabalho, não podia fazer as coisas pela manhã porque tinha que ficar com ela. Depois o meu filho é que tomava conta dela na parte da tarde. Ela também aprendeu a dividir as coisas e está comendo melhor.”

+