Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno da Educação Infantil

Esse é o primeiro ano do meu filho, mas é o primeiro ano que ele está se destacando. É maravilhoso o colégio, a alimentação. Ele adora todos os professores. Está de parabéns o colégio, ele aprendeu basta... veja mais

contato
voltar

Notícia

Vivenciando Monteiro Lobato

19/04/2017

Desde o início do ano, a mediadora da Casa de Leitura, professora Bruna Reis Dapont, vem apresentando aos alunos a evolução da literatura brasileira a partir do século XIX até chegar a Monteiro Lobato, o “divisor de águas da literatura brasileira infanto-juvenil”. Com a publicação de “A menina do narizinho arrebitado” (1921), ele inaugura o que se convencionou chamar de fase literária da produção brasileira destinada a crianças e jovens.

Dando continuidade ao projeto proposto para esse ano, para comemorar o Dia Nacional do Livro, professores e funcionários se transformaram em personagens do Sítio do Picapau Amarelo e brincaram com os alunos, resgatando o projeto de Monteiro Lobato: influir na formação de um Brasil melhor através das crianças. Foi a partir dele que a Literatura Infantil no Brasil passou a ser fonte de reflexão, questionamento e crítica.  


Comentários

Confira também

CEST celebra seus 70 anos neste sábado

14/12/2017

Festa terá exposição, missa e concerto de natal

veja mais

Fotonovela do Sambinha do Machado

29/11/2017

Crianças montam fotonovela a partir de uma letra de música

veja mais

Projeto Integral II com agenda cheia

27/11/2017

A proposta é oferecer uma experiência de educação integral aos alunos que cursam o ensino regular

veja mais

Muitos prêmios no encerramento da gincana do Recanto

23/11/2017

Evento envolveu escola, família e comunidade

veja mais