Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade

Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocu... veja mais

contato
voltar

Notícia

Vivenciando Monteiro Lobato

19/04/2017

Desde o início do ano, a mediadora da Casa de Leitura, professora Bruna Reis Dapont, vem apresentando aos alunos a evolução da literatura brasileira a partir do século XIX até chegar a Monteiro Lobato, o “divisor de águas da literatura brasileira infanto-juvenil”. Com a publicação de “A menina do narizinho arrebitado” (1921), ele inaugura o que se convencionou chamar de fase literária da produção brasileira destinada a crianças e jovens.

Dando continuidade ao projeto proposto para esse ano, para comemorar o Dia Nacional do Livro, professores e funcionários se transformaram em personagens do Sítio do Picapau Amarelo e brincaram com os alunos, resgatando o projeto de Monteiro Lobato: influir na formação de um Brasil melhor através das crianças. Foi a partir dele que a Literatura Infantil no Brasil passou a ser fonte de reflexão, questionamento e crítica.  


Comentários

Confira também

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais

Alunos desenvolvem livros digitais na Casa de Leitura

21/11/2018

Trabalham tiveram as peças de Shakespeare por base

veja mais

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais