Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade

Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocu... veja mais

contato
voltar

Notícia

Um ditado diferente: ditado de imagem!

01/04/2018

Durante as aulas de Artes Visuais, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma atividade um tanto quanto diferente. A tarefa tinha como objetivo desenvolver habilidades práticas e artísticas, observando e valorizando aspectos do autorretrato e, principalmente, da fisionomia e outras características físicas.
Foi selecionado somente um aluno de cada turma para apreciar o desenho de autorretrato do pintor do século XVI Albrecht Dürer (Autorretrato aos 13 anos de Dürer - 1484) e, em seguida, o mesmo teve a missão de descrever minuciosamente e oralmente o retrato para a turma. Os alunos deveriam desenhar a imagem enquanto era descrita pelo colega. As crianças, de um modo geral, ficaram ansiosas e curiosas para que o momento de ver a imagem original chegasse.
Depois que terminaram os desenhos, a imagem original foi mostrada e, em seguida,fizeram a comparação entre os retratos produzidos, fazendo uma relação entre a descrição falada e suas produções. Os alunos mostraram com orgulho o que produziram! Alguns até acharam o seu desenho bem parecido com a imagem original.

Comentários

Confira também

Aplicativo tem sido fundamental no Vale do Cuiabá

07/06/2021

O app ClassDojo, introduzido na Escola Padre Quinha ainda em 2019, chega também ao Espaço Recanto Arco-Íris 

veja mais

Criando com Monet

21/05/2021

Nas aulas de Artes Visuais, crianças conhecem o artista francês e o Impressionismo

veja mais

Recanto Arco-Íris organiza sua 5ª Gincana

08/05/2021

Por conta da pandemia, a atividade acontece pela 1ª vez de forma remota

veja mais

Ecologia Integral: crianças conhecem a heroína Ocean

28/04/2021

Dando continuidade ao projeto, heroína pede ajuda das crianças para tentar salvar o planeta de seus problemas ambientais

veja mais