Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 4º ano de escolaridade

Eu já até pensei em tirar o Yuri daqui por causa da distância, mas a escola oferece muitas atividades diversificadas como dança, informática, etc. Ano que vem será o último ano dele aqui, mas eu gos... veja mais

contato
voltar

Notícia

Um dia de Jackson Pollock

09/05/2017

Com o objetivo de trabalhar um pouco sobre a arte moderna, a arte abstrata, o movimento na pintura, a cor e a textura durante as aulas de Artes Visuais, os alunos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha foram convidados a conhecer um pouco sobre a vida e trabalho do pintor americano e modernista, Jackson Pollock, que desenvolveu e introduziu uma técnica inovadora, chamada de pintura de movimento e gotejamento, que consistia numa performance jogando camadas de tintas de diferentes cores sobre a tela esticada no chão.

Pensando nisso, os alunos tiveram uma experiência diferente e foram convidados pelas professoras Talita Dibb e Renata Webler a serem Pollock por um dia.

Após conhecerem a vida e obra de Pollock, as crianças foram encaminhadas para o Canto de São Francisco e, pelo caminho, recolheram galhos secos que serviram como instrumento artístico para a produção de uma pintura de movimento e gotejamento, assim como fazia Pollock. Segunda as professoras, foi uma diversão só!

Comentários

Confira também

Uma viagem teatral ao século XVI

18/09/2018

Trabalho busca desenvolver a espontaneidade, potencial criativo e liberdade de expressão em todos os níveis

veja mais

Alunos constroem terrários e discutem o meio ambiente

14/09/2018

O trabalho incluiu uma aula sobre sementes e a forma certa de plantar cada uma

veja mais

Brincando de fazer conta

11/09/2018

Alunos do 4º ano conhecem a Sala de Matemática, novo espaço da Escola Padre Quinha

veja mais

Descobrindo a Natureza Morta

05/09/2018

Crianças aprenderam sobre o gênero de pintura na aula de Artes Visuais

veja mais