Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Um dia de Jackson Pollock

09/05/2017

Com o objetivo de trabalhar um pouco sobre a arte moderna, a arte abstrata, o movimento na pintura, a cor e a textura durante as aulas de Artes Visuais, os alunos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha foram convidados a conhecer um pouco sobre a vida e trabalho do pintor americano e modernista, Jackson Pollock, que desenvolveu e introduziu uma técnica inovadora, chamada de pintura de movimento e gotejamento, que consistia numa performance jogando camadas de tintas de diferentes cores sobre a tela esticada no chão.

Pensando nisso, os alunos tiveram uma experiência diferente e foram convidados pelas professoras Talita Dibb e Renata Webler a serem Pollock por um dia.

Após conhecerem a vida e obra de Pollock, as crianças foram encaminhadas para o Canto de São Francisco e, pelo caminho, recolheram galhos secos que serviram como instrumento artístico para a produção de uma pintura de movimento e gotejamento, assim como fazia Pollock. Segunda as professoras, foi uma diversão só!

Comentários

Confira também

Professores lançam campanha pelo fim dos incêndios florestais

18/09/2020

Uma das condutoras do projeto de 2020, a escoteira Flora, apareceu em vídeo chamando os alunos a participar

veja mais

Receita de bolo

31/03/2020

Alunos conversam sobre livro e colocam a mão na massa

veja mais

O rei da leitura

23/03/2020

Formação do leitor literário

veja mais

Ilustrando o Carnaval

11/03/2020

Festa foi ponto de partida para o desenvolvimento de atividades diversas em artes visuais 

veja mais