Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

aluna do 5º ano escolaridade

Gosto muito dessa escola e ano que vem quero estar aqui de novo fazendo o contra-turno (Educação Integral II). Eu estudei sobre “O Fantasma da ópera” e a professora apresentou várias histórias. Ela começou com... veja mais

contato
voltar

Notícia

Trilhando a história do Brasil

19/06/2017

Com o objetivo de sintetizar os conteúdos adquiridos no 1º bimestre, na disciplina de História, através dos temas do projeto (chegada da Família Real Portuguesa no Brasil, alimentação e transporte no século XIX e benfeitorias no Rio de Janeiro após a chegada da Família Imperial), as professoras do 4º ano da Escola de Ed. Integral Padre Quinha planejaram a confecção de um jogo de trilha. 

"Neste jogo, além da diversão, as crianças puderam expor os conhecimentos adquiridos. Inicialmente, questionamos quem conhecia o jogo de trilha, depois conversamos sobre como eles são jogados. Aí sim, coletivamente, organizamos como seria o nosso jogo", conta a professora Letícia Faltz.

Elaboraram juntos as perguntas e respostas, e selecionaram quem iria desenhar. Depois foi só estabelecer as regras e confeccionar os materiais. 

"O jogo ficou bem legal. Segundo o aluno Emanuel, sua mãe disse que o jogo foi 10. Deu muito trabalho, mas deu super certo", conclui Letícia.



Comentários

Confira também

Uma viagem teatral ao século XVI

18/09/2018

Trabalho busca desenvolver a espontaneidade, potencial criativo e liberdade de expressão em todos os níveis

veja mais

Alunos constroem terrários e discutem o meio ambiente

14/09/2018

O trabalho incluiu uma aula sobre sementes e a forma certa de plantar cada uma

veja mais

Brincando de fazer conta

11/09/2018

Alunos do 4º ano conhecem a Sala de Matemática, novo espaço da Escola Padre Quinha

veja mais

Descobrindo a Natureza Morta

05/09/2018

Crianças aprenderam sobre o gênero de pintura na aula de Artes Visuais

veja mais