Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio que está no Grupo III da creche neste ano.

“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Qua... veja mais

contato
voltar

Notícia

Recanto Arco-Íris organiza sua 5ª Gincana

08/05/2021

Foi dada a largada da 5ª Gincana do Espaço de Educação Infantil Recanto Arco-Íris! A equipe foi bastante criativa para que a atividade pudesse acontecer, mesmo em formato virtual. Tendo como tema a frase “Grandes coisas são formadas por uma série de pequenas coisas feitas em conjunto”, do artista holandês Vincent Van Gogh, o objetivo, este ano, é conquistar mais livros para a sala de leitura, materiais para serem utilizados na construção de jogos pedagógicos, e composição de uma brinquedoteca. A gincana começou no dia 14 de abril e vai até setembro.

Como primeiro desafio, cada grupo teve que definir um grito de guerra! Cada família gravou o seu vídeo e os professores responsáveis pelas turmas cuidaram da edição. O desafio rendeu três gritos de guerra das três equipes da gincana: Os Incríveis, Girassol e União. Já o segundo desafio, que ainda está em andamento, traz uma preocupação especial com o “olhar para o outro” com a proposta de arrecadar alimentos para as muitas pessoas que estão atravessando momentos difíceis com a pandemia. Cada equipe precisa arrecadar arroz, feijão, óleo, café, farinha de mandioca, açúcar, macarrão, leite, fubá, sal e biscoito. Os alimentos devem ser entregues até o dia 25 de maio.

“A gincana tem alguns objetivos materiais importantes, mas, por trás disso, o objetivo maior é reforçar o lugar da creche dentro da comunidade educadora e a ideia de que juntos somos mais fortes. O tema nasceu justamente dessa vontade de fortalecer o trabalho coletivo, ainda mais agora, no meio da pandemia, com tantas famílias precisando de auxílio. Essa foi uma das motivações para o desafio da arrecadação de alimentos”, explica a coordenadora pedagógica do Espaço, Tamires Carvalho Dias.


Comentários

Confira também

O desejo de voar: de Leonardo da Vinci a Santos Dumont

25/08/2021

Assunto foi usado com o 2º ano para tratar do tema “ar”, dentro do projeto Ecologia Integral

veja mais

Bicho não é lixo, não se joga fora: não abandone animais!

03/08/2021

Campanha foi iniciativa das crianças e professores do Espaço Recanto Arco-Íris no 1º semestre

veja mais

Campanha AGASALHE UM AMIGO arrecada mais de 200 itens

20/07/2021

A iniciativa foi das crianças do 1º ano da Escola Padre Quinha

veja mais

Aplicativo tem sido fundamental no Vale do Cuiabá

07/06/2021

O app ClassDojo, introduzido na Escola Padre Quinha ainda em 2019, chega também ao Espaço Recanto Arco-Íris 

veja mais