Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Qual será o projeto?

24/03/2017

Como já virou tradição na Escola de Ed. Integral Padre Quinha, o tema do projeto anual é revelado aos poucos, através de um processo de construção de conhecimento em conjunto com as crianças. Os enigmas e charadas despertam a curiosidade dos alunos e são um impulso fundamental para o profundo envolvimento no projeto. Os trabalhos do projeto de 2017 já começaram. 

No dia 06 de março apareceram penduradas várias cartas ciganas nas árvores do pátio da escola. No dia 08 de março, após o toque de uma sirene, os alunos se dirigiram ao pátio, onde se depararam com uma cigana, de nome Sarita, com uma bola de cristal nas mãos. Ao ler as cartas penduradas nas árvores, ela previu que algo diferente iria acontecer. Naquele momento, a diretora da escola, professora Creonilde, chegou com um baú nas mãos. Sarita, instigando as crianças, perguntou de quem seria aquele baú. Ao abrí-lo, um papel trazia a seguinte charada:

Aqui eu nasci

Aqui me criei

Muitas histórias vivi

Na memória fiquei...

Num imortal...

Me transformei!

Quem sou eu?

Os alunos foram para casa com o engima na cabeça e foram abertos os lances para descobrir a temática do projeto desse ano.

No dia 15 de março, foi divulgado o 1º tema do projeto. Após o toque da sirene, os alunos dirigiram-se ao pátio da escola. A cigana Sarita apareceu na janela da carreta literária e percebeu, em sua bola de cristal, que algo iria acontecer... Segundo ela, estava próxima a chegada de alguém muito importante, com sua família, mas não sabia o nome ainda. Só sabia que era aqui no Brasil. A fala da cigana foi interrompida ao avistarem o príncipe e sua comitiva, recebidos por todos os alunos e professores, aos gritos de “Viva o príncipe!”, “Viva o príncipe!”.



Comentários

Confira também

Uma viagem teatral ao século XVI

18/09/2018

Trabalho busca desenvolver a espontaneidade, potencial criativo e liberdade de expressão em todos os níveis

veja mais

Alunos constroem terrários e discutem o meio ambiente

14/09/2018

O trabalho incluiu uma aula sobre sementes e a forma certa de plantar cada uma

veja mais

Brincando de fazer conta

11/09/2018

Alunos do 4º ano conhecem a Sala de Matemática, novo espaço da Escola Padre Quinha

veja mais

Descobrindo a Natureza Morta

05/09/2018

Crianças aprenderam sobre o gênero de pintura na aula de Artes Visuais

veja mais