Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno da Educação Infantil

Esse é o primeiro ano do meu filho, mas é o primeiro ano que ele está se destacando. É maravilhoso o colégio, a alimentação. Ele adora todos os professores. Está de parabéns o colégio, ele aprendeu basta... veja mais

contato
voltar

Notícia

Pulando que nem pipoca

15/05/2017

Com o pensamento de que o recreio também é um momento fundamental da educação escolar, a equipe da Escola de Ed. Integral Padre Quinha desenvolveu atividades para estimular o desenvolvimento dos alunos. Além de algumas conhecidas, como "Mamãe, posso ir?" e bolinhas de gude, a professora Silvana realizou com as turmas de 3º, 4º e 5º ano a brincadeira Pipoca Melada, com o objetivo de estimular a a cooperação, aprimorar a relação interpessoal e permitir uma maior aproximação do grupo.

O jogo começou com o facilitador pedindo para as crianças pularem, como se fossem pipocas. Quando duas pipocas entrassem em contato uma com a outra, elas deveriam ficar abraçadas ou de mãos dadas. Uma vez grudadas, as crianças continuariam a procurar outras pipocas, até que todos se transformassem em uma pipoca melada. Foi uma diversão só!

Comentários

Confira também

Receita de bolo

31/03/2020

Alunos conversam sobre livro e colocam a mão na massa

veja mais

O rei da leitura

23/03/2020

Formação do leitor literário

veja mais

Ilustrando o Carnaval

11/03/2020

Festa foi ponto de partida para o desenvolvimento de atividades diversas em artes visuais 

veja mais

Escolas Diferenciadas - Claudia Costin

07/03/2020

Claudia Costin publica artigo sobre Escola Padre Quinha na Folha de S. Paulo

veja mais