Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

“Estudei na Creche Recanto Arco-íris em 1989, e tenho boas recordações deste tempo... principalmente no turno da tarde que o espaço proporcionava aulas de bordado e tricô que faziam com que meu tempo fosse ocupado com coisas sadias. É muito bom sabe... veja mais

contato
voltar

Notícia

Pulando que nem pipoca

15/05/2017

Com o pensamento de que o recreio também é um momento fundamental da educação escolar, a equipe da Escola de Ed. Integral Padre Quinha desenvolveu atividades para estimular o desenvolvimento dos alunos. Além de algumas conhecidas, como "Mamãe, posso ir?" e bolinhas de gude, a professora Silvana realizou com as turmas de 3º, 4º e 5º ano a brincadeira Pipoca Melada, com o objetivo de estimular a a cooperação, aprimorar a relação interpessoal e permitir uma maior aproximação do grupo.

O jogo começou com o facilitador pedindo para as crianças pularem, como se fossem pipocas. Quando duas pipocas entrassem em contato uma com a outra, elas deveriam ficar abraçadas ou de mãos dadas. Uma vez grudadas, as crianças continuariam a procurar outras pipocas, até que todos se transformassem em uma pipoca melada. Foi uma diversão só!

Comentários

Confira também

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais

Alunos desenvolvem livros digitais na Casa de Leitura

21/11/2018

Trabalham tiveram as peças de Shakespeare por base

veja mais

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais