Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 1º ano de escolaridade

O colégio para mim é excelente, tanto o ensino quanto os professores e os projetos também. Ainda mais o ano que vem, aula de música. Privilégio, né?


... veja mais

contato
voltar

Notícia

Professores lançam campanha pelo fim dos incêndios florestais

18/09/2020

Na última quarta-feira, dia 16 de setembro, a equipe da Escola de Educação Integral Padre Quinha fez uma chamada aos alunos para participar da campanha #DIGANAOASQUEIMADAS. Em um esforço de envolver as crianças em embates tão importantes que estão sendo travados ao longo deste ano, a escoteira Flora (foto), personagem que conduz o projeto de 2020 junto com Ravi, fez um apelo por vídeo para que todos ajudem a engrossar essa voz pela defesa da nossa mata, da nossa flora e fauna, enviando fotos, fazendo desenhos e conversando com as pessoas próximas sobre o problema.

Apresentados ainda antes da quarentena, os escoteiros Flora e Ravi têm se comunicado com as crianças principalmente por vídeos, onde compartilham dicas e desafios. Para criar uma aproximação ainda mais forte com a situação de pandemia que estamos atravessando, os desafios incluíram, fotografias usando máscaras, colaborando com as tarefas de casa, produzindo desenhos sobre os profissionais da linha de frente. A participação na campanha pelo fim das queimadas entrou como mais um desafio. “É um assunto que requer a atenção de todos, está na mídia, então entendemos que seria fundamental incluir, porque dialoga com a linha que estamos seguindo no projeto e também porque no próprio Vale do Cuiabá vivenciamos de perto a angústia desses incêndios florestais”, comenta a professora Bruna Reis Dapont.  

O Brasil está em chamas. Mal passamos da primeira quinzena de setembro e já foram registradas mais queimadas na Amazônia e no Pantanal do que em todo o mês de setembro do ano passado. Isso sem contar as queimadas que se espalham por outras regiões do país, incluindo Petrópolis. O Corpo de Bombeiros ainda trabalha no incêndio florestal que começou na região de Secretário no último dia 06. Outro incêndio segue devastando a mata na Posse. Os professores já começaram suas manifestações pela campanha dentro do aplicativo Class DoJo, como forma de incentivo aos alunos.


Comentários

Confira também

ArtCest: conhecendo os Brasis nas Artes Visuais

15/12/2020

O evento, que acontece anualmente, também foi um sucesso em formato virtual


veja mais

Alunos da Escola Padre Quinha refletem sobre o silêncio através de diários

23/11/2020

Cadernos recebidos de doação foram aproveitados

veja mais

Determinação e solidariedade na Gincana Escoteira da Escola Padre Quinha

09/11/2020

Alunos arrecadaram mais de uma 1 tonelada de alimentos e produtos de higiene para lar de crianças

veja mais

Orquestra do Vale do Cuiabá celebra indicação ao prêmio Maestro Guerra-Peixe

25/10/2020

Cerimônia aconteceu em formato virtual na última quinta-feira, dia 22 de outubro

veja mais