Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Professores lançam campanha pelo fim dos incêndios florestais

18/09/2020

Na última quarta-feira, dia 16 de setembro, a equipe da Escola de Educação Integral Padre Quinha fez uma chamada aos alunos para participar da campanha #DIGANAOASQUEIMADAS. Em um esforço de envolver as crianças em embates tão importantes que estão sendo travados ao longo deste ano, a escoteira Flora (foto), personagem que conduz o projeto de 2020 junto com Ravi, fez um apelo por vídeo para que todos ajudem a engrossar essa voz pela defesa da nossa mata, da nossa flora e fauna, enviando fotos, fazendo desenhos e conversando com as pessoas próximas sobre o problema.

Apresentados ainda antes da quarentena, os escoteiros Flora e Ravi têm se comunicado com as crianças principalmente por vídeos, onde compartilham dicas e desafios. Para criar uma aproximação ainda mais forte com a situação de pandemia que estamos atravessando, os desafios incluíram, fotografias usando máscaras, colaborando com as tarefas de casa, produzindo desenhos sobre os profissionais da linha de frente. A participação na campanha pelo fim das queimadas entrou como mais um desafio. “É um assunto que requer a atenção de todos, está na mídia, então entendemos que seria fundamental incluir, porque dialoga com a linha que estamos seguindo no projeto e também porque no próprio Vale do Cuiabá vivenciamos de perto a angústia desses incêndios florestais”, comenta a professora Bruna Reis Dapont.  

O Brasil está em chamas. Mal passamos da primeira quinzena de setembro e já foram registradas mais queimadas na Amazônia e no Pantanal do que em todo o mês de setembro do ano passado. Isso sem contar as queimadas que se espalham por outras regiões do país, incluindo Petrópolis. O Corpo de Bombeiros ainda trabalha no incêndio florestal que começou na região de Secretário no último dia 06. Outro incêndio segue devastando a mata na Posse. Os professores já começaram suas manifestações pela campanha dentro do aplicativo Class DoJo, como forma de incentivo aos alunos.


Comentários

Confira também

Alunos da Escola Padre Quinha refletem sobre o silêncio através de diários

23/11/2020

Cadernos recebidos de doação foram aproveitados

veja mais

Determinação e solidariedade na Gincana Escoteira da Escola Padre Quinha

09/11/2020

Alunos arrecadaram mais de uma 1 tonelada de alimentos e produtos de higiene para lar de crianças

veja mais

Orquestra do Vale do Cuiabá celebra indicação ao prêmio Maestro Guerra-Peixe

25/10/2020

Cerimônia aconteceu em formato virtual na última quinta-feira, dia 22 de outubro

veja mais

Gincana escoteira é novo desafio dos alunos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha

17/10/2020

Gincana começou no último dia 13 de outubro

veja mais