Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 4º ano de escolaridade

Eu já até pensei em tirar o Yuri daqui por causa da distância, mas a escola oferece muitas atividades diversificadas como dança, informática, etc. Ano que vem será o último ano dele aqui, mas eu gos... veja mais

contato
voltar

Notícia

Preparativos a todo vapor para Exposição Pró-Arte

16/10/2018

Toda a criatividade dos alunos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha estará na exposição Pró Arte, que terá como tema deste ano: “A Arte do século XVI”. 

Durante o mês de setembro, as crianças prepararam com toda dedicação e carinho as telas que serão apresentadas. O incentivo veio a partir da observação e da contemplação de uma cena do gênero artístico desenvolvido no século XVI: Natureza morta. Em seguida, foram desafiados a transferi-la para a tela, em forma de desenho e pintura. Para tanto, foram utilizadas as teorias diversas do desenho, aprendidas durante o bimestre, como: traço, forma, proporção, além da técnica da pintura esponjada.

As atividades proporcionadas durante o bimestre tiveram também como objetivo o incentivo da personalidade criativa e inventiva, a descoberta de novas formas, cores, linhas, sentimentos e imaginação. Assim, foram estimuladas a comunicação, a sensibilidade e a autoestima, aumentando a capacidade de concentração, percepção, organização e expressão das crianças. 

A exposição Pró- Arte deste ano, acontecerá no período de 23 a 27 de outubro, e contará com oficinas para os pais, exposição de trabalhos plásticos, além de apresentações orais das crianças, referentes aos assuntos estudados.

Estaremos esperando por vocês!

Comentários

Confira também

Do Cuiabá para Yale

19/03/2019

Reforçando habilidades de leitura e produção textual

veja mais

Coisinhas à toa que a gente aprende

08/03/2019

1º ano trabalha leitura, oralidade, análise linguística e escrita

veja mais

Um ano de Shakespeare

16/01/2019

Projeto trabalhado em 2018 culminou em belas performances e muito aprendizado

veja mais

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais