Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

“Estudei na Creche Recanto Arco-íris em 1989, e tenho boas recordações deste tempo... principalmente no turno da tarde que o espaço proporcionava aulas de bordado e tricô que faziam com que meu tempo fosse ocupado com coisas sadias. É muito bom sabe... veja mais

contato
voltar

Notícia

Portugal, pioneiro das grandes navegações

18/04/2018

No dia 05 de abril, após as turmas da Escola de Ed. Integral Padre Quinha terem sido provocadas com o desafio geral do projeto educacional 2018, no qual os alunos descobriram que Portugal foi o país pioneiro das grandes navegações, cada grupo teve que estudar muito para cumprir seus desafios e poder apresentar para as demais o que tinha descoberto.
A educação infantil mostrou como era a vida a bordo; o 1º ano produziu uma música, explicando o motivo pelo qual os portugueses navegaram para as Índias; o 2º ano apresentou um teatro, contando sobre os mitos do mar; o 3º ano produziu um vídeo, explicando por que os barcos flutuam; o 4º ano estudou e confeccionou alguns instrumentos de navegação da época e mapas; e o 5º ano confeccionou um mural informativo, explicando as relações de comércio, poder e conquistas que as grandes navegações trouxeram para o mundo.
As apresentações de todas as turmas ocorreram no auditório da escola e enriqueceram, de forma lúdica, os conhecimentos de todos.
Os professores e coordenadores fizeram a contagem dos pontos da corrida das informações e seguem na frente as turmas de 1º e 3º anos de escolaridade!! 



Comentários

Confira também

Festa da Colheita transporta alunos para o século XVI

25/07/2018

Evento teve a principal atividade econômica da época como tema: agricultura

veja mais

Encerramento da 1ª etapa do projeto educacional de 2018

25/07/2018

O nome de Shakespeare finalmente se confirmou para alunos e familiares da Escola Padre Quinha

veja mais

Conhecendo a escritora Bia Hetzel

18/07/2018

Alunos do 1º ano desenvolvem atividades com base na obra da autora

veja mais

Escola Padre Quinha realiza sua 4ª Mostra Literária

10/07/2018

Conversa com Bia Hetzel e Mariana Massarani foi ponto alto do evento

veja mais