Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno da Educação Infantil

Esse é o primeiro ano do meu filho, mas é o primeiro ano que ele está se destacando. É maravilhoso o colégio, a alimentação. Ele adora todos os professores. Está de parabéns o colégio, ele aprendeu basta... veja mais

contato
voltar

Notícia

Portugal, pioneiro das grandes navegações

18/04/2018

No dia 05 de abril, após as turmas da Escola de Ed. Integral Padre Quinha terem sido provocadas com o desafio geral do projeto educacional 2018, no qual os alunos descobriram que Portugal foi o país pioneiro das grandes navegações, cada grupo teve que estudar muito para cumprir seus desafios e poder apresentar para as demais o que tinha descoberto.
A educação infantil mostrou como era a vida a bordo; o 1º ano produziu uma música, explicando o motivo pelo qual os portugueses navegaram para as Índias; o 2º ano apresentou um teatro, contando sobre os mitos do mar; o 3º ano produziu um vídeo, explicando por que os barcos flutuam; o 4º ano estudou e confeccionou alguns instrumentos de navegação da época e mapas; e o 5º ano confeccionou um mural informativo, explicando as relações de comércio, poder e conquistas que as grandes navegações trouxeram para o mundo.
As apresentações de todas as turmas ocorreram no auditório da escola e enriqueceram, de forma lúdica, os conhecimentos de todos.
Os professores e coordenadores fizeram a contagem dos pontos da corrida das informações e seguem na frente as turmas de 1º e 3º anos de escolaridade!! 



Comentários

Confira também

Um ano de Shakespeare

16/01/2019

Projeto trabalhado em 2018 culminou em belas performances e muito aprendizado

veja mais

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais

Alunos desenvolvem livros digitais na Casa de Leitura

21/11/2018

Trabalham tiveram as peças de Shakespeare por base

veja mais

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais