Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio que está no Grupo III da creche neste ano.

“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Qua... veja mais

contato
voltar

Notícia

Parceria com Sesi traz Carreta Literária para o Vale do Cuiabá

25/05/2016

Uma parceria entre a empresa Ticket e o Instituto Educare e CEC Brasil, através de recursos da Lei Rouanet, garantiu a vinda do Projeto Carreta Literária para Petrópolis e a doação de livros infantis ao SESI/RJ. A biblioteca sobre rodas, com mais de 400 títulos, tem a proposta de ajudar professores e estudantes no processo de iniciação e incentivo à leitura, criando atividades de fomento educacional e proporcionando dessa forma a transformação por meio da leitura nas escolas e comunidades do município. 

A entrega foi feita em 13 de dezembro, durante as atividades de encerramento da Escola de Educação Integrada Padre Quinha. Representantes da unidade escolar, SESI e das empresas parceiras assinaram o termo de cessão do objeto para o desenvolvimento educacional das crianças.

A estrutura móvel, fabricada com placas de embalagens recicladas, contempla 400 títulos nacionais e internacionais das principais editoras do país e permite o empréstimo de livros, realização de atividades literárias, rodas de leitura, saraus literários, teatro de fantoches e contação de histórias. A proposta é que isso aconteça nas escolas, comunidades, praças e unidades do SESI no município.

O objetivo é difundir a leitura fora do ambiente formal, ampliando a importância do livro dentro do universo simbólico do público beneficiado, estimulando a programação de várias atividades lúdicas, tendo o livro como centro de referência.

A Carreta está disponível para uso dos estudantes e moradores do Vale do Cuiabá até o fim do primeiro semestre de 2016 e depois seguirá para outras unidades escolares.


Comentários

Confira também

Do Cuiabá para Yale

19/03/2019

Reforçando habilidades de leitura e produção textual

veja mais

Coisinhas à toa que a gente aprende

08/03/2019

1º ano trabalha leitura, oralidade, análise linguística e escrita

veja mais

Um ano de Shakespeare

16/01/2019

Projeto trabalhado em 2018 culminou em belas performances e muito aprendizado

veja mais

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais