Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno do 2º ano de escolaridade

Eu adoro aqui, não tenho o que reclamar, tanto que a minha menina virá estudar aqui também. Ela está na creche e vai descer para cá. Eu gosto, o ensino é bom e meu filho adora também. É o terceiro an... veja mais

contato
voltar

Notícia

Para aprender brincando

19/10/2018

A compreensão das ideias da multiplicação é algo muito importante para a construção de uma boa base de conhecimentos e desenvolvimento de raciocínio matemático que serão utilizados por toda a vida. Por isso, os professores da Escola de Ed. Integral Padre Quinha elaboram atividades que proporcionam ao aluno construir o conhecimento matemático de diversas maneiras.

A partir do momento em que eles conseguem absorver as propriedades e estratégias, dão sentido ao processo da multiplicação, podendo utilizar ferramentas facilitadoras, como a tabuada. Sabemos que a tabuada é do mesmo jeito há muitos anos, e a memorização da mesma foi e é, para muitos, um grande problema. Porém, se sabe que ela acelera o raciocínio, contribui para a concentração e facilita o processo da divisão. Pensando em tornar esse estudo de memorização mais prazeroso, a equipe criou o Concurso da tabuada. Durante todo o mês de setembro, as turmas de 3º, 4º e 5º ano participaram de eliminatórias dentro de sala de aula, onde cada turma elegeu dois alunos finalistas para o concurso. As crianças ficaram motivadas e empolgadas com a proposta. Toda escola assistiu e prestigiou os amigos que se destacaram. A grande vencedora foi a aluna Sarah Julia, do 5º ano. Parabéns!


Comentários

Confira também

Alunos da Escola Padre Quinha refletem sobre o silêncio através de diários

23/11/2020

Cadernos recebidos de doação foram aproveitados

veja mais

Determinação e solidariedade na Gincana Escoteira da Escola Padre Quinha

09/11/2020

Alunos arrecadaram mais de uma 1 tonelada de alimentos e produtos de higiene para lar de crianças

veja mais

Orquestra do Vale do Cuiabá celebra indicação ao prêmio Maestro Guerra-Peixe

25/10/2020

Cerimônia aconteceu em formato virtual na última quinta-feira, dia 22 de outubro

veja mais

Gincana escoteira é novo desafio dos alunos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha

17/10/2020

Gincana começou no último dia 13 de outubro

veja mais