Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

“Estudei na Creche Recanto Arco-íris em 1989, e tenho boas recordações deste tempo... principalmente no turno da tarde que o espaço proporcionava aulas de bordado e tricô que faziam com que meu tempo fosse ocupado com coisas sadias. É muito bom sabe... veja mais

contato
voltar

Notícia

Para aprender brincando

19/10/2018

A compreensão das ideias da multiplicação é algo muito importante para a construção de uma boa base de conhecimentos e desenvolvimento de raciocínio matemático que serão utilizados por toda a vida. Por isso, os professores da Escola de Ed. Integral Padre Quinha elaboram atividades que proporcionam ao aluno construir o conhecimento matemático de diversas maneiras.

A partir do momento em que eles conseguem absorver as propriedades e estratégias, dão sentido ao processo da multiplicação, podendo utilizar ferramentas facilitadoras, como a tabuada. Sabemos que a tabuada é do mesmo jeito há muitos anos, e a memorização da mesma foi e é, para muitos, um grande problema. Porém, se sabe que ela acelera o raciocínio, contribui para a concentração e facilita o processo da divisão. Pensando em tornar esse estudo de memorização mais prazeroso, a equipe criou o Concurso da tabuada. Durante todo o mês de setembro, as turmas de 3º, 4º e 5º ano participaram de eliminatórias dentro de sala de aula, onde cada turma elegeu dois alunos finalistas para o concurso. As crianças ficaram motivadas e empolgadas com a proposta. Toda escola assistiu e prestigiou os amigos que se destacaram. A grande vencedora foi a aluna Sarah Julia, do 5º ano. Parabéns!


Comentários

Confira também

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais

Sobre palavras e números

01/11/2018

Professora utiliza área externa para trabalhar matemática e português

veja mais

Arte e brincadeira no dia das crianças

24/10/2018

Alunos participaram de atividades ao ar livre e oficinas

veja mais