Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade

Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocu... veja mais

contato
voltar

Notícia

Olhando a vida por outros ângulos

19/08/2019

Na primeira semana de retorno do recesso, Sofia, a cientista, enviou, pela máquina do tempo da Casa de Leitura, um presente para as turmas da Escola de Educação Integral Padre Quinha.
Em sua última apresentação, quando aconteceu a revelação dos pensadores, Sofia disse aos alunos que prepararia uma surpresa para que eles pudessem usar! Foi assim que chegou, à Casa de Leitura, um óculos com lentes especiais e uma carta, explicando o objetivo do uso do objeto.
O desejo de Sofia é que cada criança utilize o óculos durante o dia e passe a enxergar de forma diferente o que acontece ao seu redor. A criança deve estar muito atenta a tudo o que estiver acontecendo, pois, ao final do dia, terá que compartilhar com a turma algo que tenha chamado sua atenção, seja uma atitude positiva ou negativa de algum outro aluno, e assim, fazer uma reflexão daquilo que observou! 
Em sua carta, Sofia contou à turma que estava com muitas saudades e amou saber que as sombras na verdade eram os filósofos, e que eles, realmente, poderão nos ajudar a descobrir muitas coisas!
“S” também disse aos alunos que andou pesquisando e estudando muito sobre filosofia depois de sua aparição na escola e que descobriu coisas incríveis e importantes. Uma delas foi sobre as perguntas, porque as perguntas são mais importantes que as respostas, pois as perguntas movem o mundo. 
Descobriu, também, que é importante ter uma visão do mundo sabendo respeitar a opinião do próximo e olhar de outros ângulos, pois cada ser humano tem uma ideia e ela pode ser diferente, pois não existe apenas uma verdade e que o mais legal da vida é vivê-la intensamente, apreciando cada detalhe do mundo, se encantando com aquilo que é óbvio aos olhos da sociedade! 
Os alunos ficaram super felizes ao receber o presente da tão amada cientista e já começaram a usá-lo e enxergar o mundo com as lentes especiais! As mediações foram marcadas de muita alegria, ansiedade e surpresa quando a máquina do tempo foi aberta!

Comentários

Confira também

Trabalho musical no Vale do Cuiabá começa a dar frutos

13/09/2019

Aluna vira professora e dois outros jovens ingressam na Camerata Petrópolis

veja mais

A evolução da moradia

13/09/2019

Durante a Feria de Conhecimento, 2º ano trabalhou as moradias através da história

veja mais

Crianças conhecer João e o pé de feijão durante as aulas de inglês

12/09/2019

O encerramento das atividades acerca da história aconteceu no Canto de São Francisco

veja mais

Master cookie: 3º ano cria receita de biscoito

09/09/2019

Crianças trocaram pacotinhos de biscoitos por alimentos não perecíveis para instituição de caridade

veja mais