Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno do 2º ano de escolaridade

Eu adoro aqui, não tenho o que reclamar, tanto que a minha menina virá estudar aqui também. Ela está na creche e vai descer para cá. Eu gosto, o ensino é bom e meu filho adora também. É o terceiro an... veja mais

contato
voltar

Notícia

No combate ao mosquito

16/10/2017

A turma do 2º ano da Escola de Ed. Integral Padre Quinha vem estudando, no decorrer de 2017, diversos assuntos referentes à água, sendo este o foco das aulas de Ciências.
Quando entraram na temática “doenças”, surgiu a ideia de fazer uma campanha contra o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, que recebeu o nome “No combate ao mosquito”. Na primeira parte da campanha as crianças assistiram a um vídeo explicativo sobre a origem do mosquito, as doenças que transmite e quais atitudes devem ser tomadas para impedir que ele se reproduza, interrompendo seu ciclo. "Conversamos sobre o vídeo e fizemos uma listagem de medidas diárias que devemos tomar, para que não tenhamos epidemias novamente. Essas atitudes se transformaram em um folder ilustrado por eles, que foi enviado para a casa de cada aluno da escola. Também gravamos um vídeo no qual os alunos informaram tais medidas de forma divertida e envolvente", conta a professora Isabela. 
Para a surpresa de todos, duas alunas ainda levaram para a escola um rap feito por elas sobre a campanha, que se transformou em um show, que finalizou o vídeo. 

Comentários

Confira também

Identidade é tema de aula na ed. infantil

18/06/2018

Crianças da Escola Padre Quinha aprendem sobre valores, direitos e deveres com o mascote Nicolau

veja mais

Bazar é sucesso na Casa Pão e Rosas

18/06/2018

Evento contou com a colaboração de alunos, familiares e funcionários da Escola Padre Quinha

veja mais

Mãos à obra com a arte da Xilogravura

06/06/2018

Trabalho aconteceu nas aulas de Artes Visuais durante o mês de Maio

veja mais

Vida de astronauta

30/05/2018

Crianças se encantam com as aventuras no espaço

veja mais