Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

aluna do 5º ano escolaridade

Gosto muito dessa escola e ano que vem quero estar aqui de novo fazendo o contra-turno (Educação Integral II). Eu estudei sobre “O Fantasma da ópera” e a professora apresentou várias histórias. Ela começou com... veja mais

contato
voltar

Notícia

No combate ao mosquito

16/10/2017

A turma do 2º ano da Escola de Ed. Integral Padre Quinha vem estudando, no decorrer de 2017, diversos assuntos referentes à água, sendo este o foco das aulas de Ciências.
Quando entraram na temática “doenças”, surgiu a ideia de fazer uma campanha contra o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, que recebeu o nome “No combate ao mosquito”. Na primeira parte da campanha as crianças assistiram a um vídeo explicativo sobre a origem do mosquito, as doenças que transmite e quais atitudes devem ser tomadas para impedir que ele se reproduza, interrompendo seu ciclo. "Conversamos sobre o vídeo e fizemos uma listagem de medidas diárias que devemos tomar, para que não tenhamos epidemias novamente. Essas atitudes se transformaram em um folder ilustrado por eles, que foi enviado para a casa de cada aluno da escola. Também gravamos um vídeo no qual os alunos informaram tais medidas de forma divertida e envolvente", conta a professora Isabela. 
Para a surpresa de todos, duas alunas ainda levaram para a escola um rap feito por elas sobre a campanha, que se transformou em um show, que finalizou o vídeo. 

Comentários

Confira também

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais

Alunos desenvolvem livros digitais na Casa de Leitura

21/11/2018

Trabalham tiveram as peças de Shakespeare por base

veja mais

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais