Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno da Educação Infantil

Esse é o primeiro ano do meu filho, mas é o primeiro ano que ele está se destacando. É maravilhoso o colégio, a alimentação. Ele adora todos os professores. Está de parabéns o colégio, ele aprendeu basta... veja mais

contato
voltar

Notícia

Muita folia na volta às aulas

19/02/2018

As atividades na Escola de Ed. Integral Padre Quinha voltaram com muita folia! Na semana de 5 a 9 de fevereiro, todos os alunos retomaram o assunto “Carnaval”. As marchinhas foram revisitadas e cantadas, as crianças falaram sobre suas fantasias prediletas. Algumas turmas ouviram a leitura do livro “Tequinho, o menino do samba”, de Neusa Rodrigues e Alex Oliveira, da Editora Rovelle, que permitiu um breve contato com uma comunidade que vive o samba em seu cotidiano, além de conhecerem as principais personagens deste grande evento carioca.
Em outro momento importante, os alunos ouviram o samba “Machado de Assis”, composto por Martinho da Vila. Excelente momento para relembrar todos os conhecimentos adquiridos por meio do Projeto “Machado de Assis”, concluído no fim de 2017. Segundo as professoras, foi impressionante a riqueza de detalhes expostos pelas crianças, durante os seus relatos orais.
No dia 09 de fevereiro, sexta-feira, aconteceu um desfile de fantasias e um baile de carnaval. Todas as crianças, professores e funcionários se divertiram bastante ao som de marchinhas antigas. 

Comentários

Confira também

Alunos da Escola Padre Quinha refletem sobre o silêncio através de diários

23/11/2020

Cadernos recebidos de doação foram aproveitados

veja mais

Determinação e solidariedade na Gincana Escoteira da Escola Padre Quinha

09/11/2020

Alunos arrecadaram mais de uma 1 tonelada de alimentos e produtos de higiene para lar de crianças

veja mais

Orquestra do Vale do Cuiabá celebra indicação ao prêmio Maestro Guerra-Peixe

25/10/2020

Cerimônia aconteceu em formato virtual na última quinta-feira, dia 22 de outubro

veja mais

Gincana escoteira é novo desafio dos alunos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha

17/10/2020

Gincana começou no último dia 13 de outubro

veja mais