Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno da Educação Infantil

Esse é o primeiro ano do meu filho, mas é o primeiro ano que ele está se destacando. É maravilhoso o colégio, a alimentação. Ele adora todos os professores. Está de parabéns o colégio, ele aprendeu basta... veja mais

contato
voltar

Notícia

Muita folia na volta às aulas

19/02/2018

As atividades na Escola de Ed. Integral Padre Quinha voltaram com muita folia! Na semana de 5 a 9 de fevereiro, todos os alunos retomaram o assunto “Carnaval”. As marchinhas foram revisitadas e cantadas, as crianças falaram sobre suas fantasias prediletas. Algumas turmas ouviram a leitura do livro “Tequinho, o menino do samba”, de Neusa Rodrigues e Alex Oliveira, da Editora Rovelle, que permitiu um breve contato com uma comunidade que vive o samba em seu cotidiano, além de conhecerem as principais personagens deste grande evento carioca.
Em outro momento importante, os alunos ouviram o samba “Machado de Assis”, composto por Martinho da Vila. Excelente momento para relembrar todos os conhecimentos adquiridos por meio do Projeto “Machado de Assis”, concluído no fim de 2017. Segundo as professoras, foi impressionante a riqueza de detalhes expostos pelas crianças, durante os seus relatos orais.
No dia 09 de fevereiro, sexta-feira, aconteceu um desfile de fantasias e um baile de carnaval. Todas as crianças, professores e funcionários se divertiram bastante ao som de marchinhas antigas. 

Comentários

Confira também

Aplicativo tem sido fundamental no Vale do Cuiabá

07/06/2021

O app ClassDojo, introduzido na Escola Padre Quinha ainda em 2019, chega também ao Espaço Recanto Arco-Íris 

veja mais

Criando com Monet

21/05/2021

Nas aulas de Artes Visuais, crianças conhecem o artista francês e o Impressionismo

veja mais

Recanto Arco-Íris organiza sua 5ª Gincana

08/05/2021

Por conta da pandemia, a atividade acontece pela 1ª vez de forma remota

veja mais

Ecologia Integral: crianças conhecem a heroína Ocean

28/04/2021

Dando continuidade ao projeto, heroína pede ajuda das crianças para tentar salvar o planeta de seus problemas ambientais

veja mais