Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 4º ano de escolaridade

Eu já até pensei em tirar o Yuri daqui por causa da distância, mas a escola oferece muitas atividades diversificadas como dança, informática, etc. Ano que vem será o último ano dele aqui, mas eu gos... veja mais

contato
voltar

Notícia

Movimentando o corpo no Canto de São Francisco

27/03/2017

A história “E o dente ainda doía” e o Canto de São Francisco serviram de base para que as professoras Sara e Samara trabalhassem corpo e movimento com a Educação Infantil em fevereiro deste ano. As crianças conheceram o espaço a céu aberto dedicado à educação ambiental e observaram as quatro estações que o caracterizam. Já o livro, da escritora Ana Terra, ajudou a representar quantidades através de registros simbólicos espontâneos (não convencionais) e notação numérica, para confeccionar o varal numérico.

O objetivo das atividades era garantir às crianças experiências que recriassem, em contextos significativos a elas, relações quantitativas, medidas, formas e orientações espaço temporais; promovessem o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação de experiências sensoriais, expressivas e corporais que possibilitassem ampla movimentação, expressão da individualidade e respeito aos ritmos e desejos de cada um; e que favorecessem a imersão dos alunos nas diferentes linguagens para que, através delas, ganhassem, progressivamente, o domínio de vários gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical.

“Após o trabalho com o livro, demos continuidade à atividade no Canto de São Francisco, trabalhando corpo, movimento, som, gestos, equilíbrio. Os animais da história deram o suporte”, contam as professoras. 


Comentários

Confira também

CEST celebra seus 70 anos neste sábado

14/12/2017

Festa terá exposição, missa e concerto de natal

veja mais

Fotonovela do Sambinha do Machado

29/11/2017

Crianças montam fotonovela a partir de uma letra de música

veja mais

Projeto Integral II com agenda cheia

27/11/2017

A proposta é oferecer uma experiência de educação integral aos alunos que cursam o ensino regular

veja mais

Muitos prêmios no encerramento da gincana do Recanto

23/11/2017

Evento envolveu escola, família e comunidade

veja mais