Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio que está no Grupo III da creche neste ano.

“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Qua... veja mais

contato
voltar

Notícia

Movimentando o corpo no Canto de São Francisco

27/03/2017

A história “E o dente ainda doía” e o Canto de São Francisco serviram de base para que as professoras Sara e Samara trabalhassem corpo e movimento com a Educação Infantil em fevereiro deste ano. As crianças conheceram o espaço a céu aberto dedicado à educação ambiental e observaram as quatro estações que o caracterizam. Já o livro, da escritora Ana Terra, ajudou a representar quantidades através de registros simbólicos espontâneos (não convencionais) e notação numérica, para confeccionar o varal numérico.

O objetivo das atividades era garantir às crianças experiências que recriassem, em contextos significativos a elas, relações quantitativas, medidas, formas e orientações espaço temporais; promovessem o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação de experiências sensoriais, expressivas e corporais que possibilitassem ampla movimentação, expressão da individualidade e respeito aos ritmos e desejos de cada um; e que favorecessem a imersão dos alunos nas diferentes linguagens para que, através delas, ganhassem, progressivamente, o domínio de vários gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical.

“Após o trabalho com o livro, demos continuidade à atividade no Canto de São Francisco, trabalhando corpo, movimento, som, gestos, equilíbrio. Os animais da história deram o suporte”, contam as professoras. 


Comentários

Confira também

Identidade é tema de aula na ed. infantil

18/06/2018

Crianças da Escola Padre Quinha aprendem sobre valores, direitos e deveres com o mascote Nicolau

veja mais

Bazar é sucesso na Casa Pão e Rosas

18/06/2018

Evento contou com a colaboração de alunos, familiares e funcionários da Escola Padre Quinha

veja mais

Mãos à obra com a arte da Xilogravura

06/06/2018

Trabalho aconteceu nas aulas de Artes Visuais durante o mês de Maio

veja mais

Vida de astronauta

30/05/2018

Crianças se encantam com as aventuras no espaço

veja mais