Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade

Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocu... veja mais

contato
voltar

Notícia

Mergulhando no mundo de Shakespeare

28/08/2018

Nas duas últimas semanas, as mediações da Casa de Leitura da Escola de Educação Integral Padre Quinha tiveram como foco principal o trabalho com as histórias que serão encenadas no final do ano letivo, cujas peças foram escritas por William Shakespeare. 

Ao chegarem à Casa de Leitura, as crianças se depararam com uma mala deixada pelo dramaturgo, onde trazia objetos e palavras que estavam relacionadas com determinada história, aguçando assim a curiosidade dos mesmos para o momento da contação. Após conhecerem os personagens e alguns fatos importantes de cada enredo, a partir do livro “Contos de Shakespeare” dos irmão Charles Mary Lamb, os alunos puderam conhecer, de maneira dramatizada, as histórias das peças. 

Em parceria com as professoras regentes e outros profissionais, as crianças mergulharam de cabeça nas tramas envolventes de Shakespeare. Atraídos pela contação acompanhada dos fantoches de palito, as histórias foram apresentadas e apreciadas por todos os ouvintes. "Foi visível o prazer ao ouvir e desvendar cada detalhe da história, que os cativou profundamente", conta a professora, Bruna Reis Dapont.


Comentários

Confira também

Redação e desenho sobre "bicicleta" rendem prêmios a alunos

15/04/2019

Solenidade contou com integrantes da equipe do campeão mundial de Mountain Bike, Henrique Avancini

veja mais

Do Cuiabá para Yale

19/03/2019

Reforçando habilidades de leitura e produção textual

veja mais

Coisinhas à toa que a gente aprende

08/03/2019

1º ano trabalha leitura, oralidade, análise linguística e escrita

veja mais

Um ano de Shakespeare

16/01/2019

Projeto trabalhado em 2018 culminou em belas performances e muito aprendizado

veja mais