Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno da Educação Infantil

Esse é o primeiro ano do meu filho, mas é o primeiro ano que ele está se destacando. É maravilhoso o colégio, a alimentação. Ele adora todos os professores. Está de parabéns o colégio, ele aprendeu basta... veja mais

contato
voltar

Notícia

Mergulhando no mundo de Shakespeare

28/08/2018

Nas duas últimas semanas, as mediações da Casa de Leitura da Escola de Educação Integral Padre Quinha tiveram como foco principal o trabalho com as histórias que serão encenadas no final do ano letivo, cujas peças foram escritas por William Shakespeare. 

Ao chegarem à Casa de Leitura, as crianças se depararam com uma mala deixada pelo dramaturgo, onde trazia objetos e palavras que estavam relacionadas com determinada história, aguçando assim a curiosidade dos mesmos para o momento da contação. Após conhecerem os personagens e alguns fatos importantes de cada enredo, a partir do livro “Contos de Shakespeare” dos irmão Charles Mary Lamb, os alunos puderam conhecer, de maneira dramatizada, as histórias das peças. 

Em parceria com as professoras regentes e outros profissionais, as crianças mergulharam de cabeça nas tramas envolventes de Shakespeare. Atraídos pela contação acompanhada dos fantoches de palito, as histórias foram apresentadas e apreciadas por todos os ouvintes. "Foi visível o prazer ao ouvir e desvendar cada detalhe da história, que os cativou profundamente", conta a professora, Bruna Reis Dapont.


Comentários

Confira também

Olhando a vida por outros ângulos

19/08/2019

Já conhecendo a temática do projeto, alunos recebem um presente muito especial da Cientista S

veja mais

Água: fundamental para a vida

12/08/2019

Alunos do 2º ano aprendem sobre a água e os animais que a habitam

veja mais

Ginásticas da Idade Moderna

29/07/2019

Ginástica sueca é trabalhada na aula de educação física

veja mais

A história da Arte... O começo de tudo!

13/07/2019

Alunos participam de exposição de arte com trabalhos desenvolvidos durante o semestre

veja mais