Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio que está no Grupo III da creche neste ano.

“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Qua... veja mais

contato
voltar

Notícia

Marc Ferrez é fio condutor de exposição de arte

16/10/2017

Durante os encontros nas aulas de Artes Visuais, os alunos da Educação Infantil ao 5ºano vem desenvolvendo atividades integradas ao projeto Machado de Assis e, como vem ocorrendo desde o ano passado, estão preparando, com todo carinho e dedicação, trabalhos que vão compor a exposição Pró-Arte,  a realizar-se na semana de 24 a 27 de outubro.

O fio condutor da exposição será Marc Ferrez, que foi escolhido por ter sido um dos maiores fotógrafos e artistas do século XIX, que, com o seu trabalho, registrou a história do Rio de Janeiro e, consequentemente, a trajetória pessoal e artística de Machado de Assis.

Com os estudos e as pesquisas sobre a vida e obra de Marc Ferrez, os alunos conheceram a arquitetura; a construção e a formação de alguns bairros cariocas; a modernização, urbanização e pavimentação das ruas e edificações do Rio de Janeiro da sua época. A partir dos trabalhos sugeridos, cada um teve o seu momento de realizar a sua releitura, aguçando a sua personalidade e o seu traço, por meio de desenhos e pinturas.

"As atividades proporcionadas tiveram também,como objetivo,atribuir sentido às sensações, aos sentimentos, à imaginação, aos pensamentos, ao espírito crítico, à criatividade, à sensibilidade e à realidade, através de formas, traço, cor, luz e até som, seja na pintura, no desenho, na escultura, na gravura, e principalmente na fotografia. Estamos esperando por vocês!", conclui a professora Talita Dibb.


Comentários

Confira também

Uma viagem teatral ao século XVI

18/09/2018

Trabalho busca desenvolver a espontaneidade, potencial criativo e liberdade de expressão em todos os níveis

veja mais

Alunos constroem terrários e discutem o meio ambiente

14/09/2018

O trabalho incluiu uma aula sobre sementes e a forma certa de plantar cada uma

veja mais

Brincando de fazer conta

11/09/2018

Alunos do 4º ano conhecem a Sala de Matemática, novo espaço da Escola Padre Quinha

veja mais

Descobrindo a Natureza Morta

05/09/2018

Crianças aprenderam sobre o gênero de pintura na aula de Artes Visuais

veja mais