Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Imaginando, revivendo e criando

06/11/2017

O fio condutor da exposição Pró-Arte deste ano, na Escola de Ed. Integral Padre Quinha, foi o fotógrafo Marc Ferrez, escolhido por ter sido um dos maiores fotógrafos e artistas do século XIX, que, com o seu trabalho, registrou a história do Rio de Janeiro e, consequentemente, a trajetória pessoal e artística de Machado de Assis, tema do projeto educacional de 2017.
Como parte da programação, o ornitólogo e também fotógrafo Sylvio Adalberto foi convidado para um encontro com os alunos do 1º ao 5º ano, no dia 24 de outubro, para que pudesse contar a história das máquinas fotográficas e o porquê do interesse dele em pesquisar e fotografar aves da Mata Atlântica.
Os alunos puderam acompanhar a explicação da evolução das máquinas fotográficas, observando cada uma das que Sylvio havia levado para concretizar a sua explanação.
Ao final, ele expôs o motivo pelo qual começou a se interessar pelas aves: o desejo de vê-las fora das gaiolas, sempre livres, para a preservação da espécie.
Os alunos, orientados por Sylvio, tiveram a oportunidade de não apenas manusear cada uma das máquinas que ele havia levado, bem como aprender a fotografar com cada uma delas. 
O encontro foi um verdadeiro sucesso!

Comentários

Confira também

Ao infinito e além

22/05/2018

Padre Quinha tem 1ª Feira de Ciências

veja mais

Visita ao Jardim Botânico e Planetário

17/05/2018

Passeio buscou solidificar conhecimentos relativos ao tema "Copérnico"

veja mais

Trabalhando com a Escala Cuisenaire

14/05/2018

Crianças utilizam os bloquinhos de madeira para aprender conceitos básicos da matemática

veja mais

Mais um desafio superado

10/05/2018

Desafios são trazidos pelo mensageiro da rainha e dramatizações acontecem semanalmente

veja mais