Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno da Educação Infantil

Esse é o primeiro ano do meu filho, mas é o primeiro ano que ele está se destacando. É maravilhoso o colégio, a alimentação. Ele adora todos os professores. Está de parabéns o colégio, ele aprendeu basta... veja mais

contato
voltar

Notícia

Imaginando, revivendo e criando

06/11/2017

O fio condutor da exposição Pró-Arte deste ano, na Escola de Ed. Integral Padre Quinha, foi o fotógrafo Marc Ferrez, escolhido por ter sido um dos maiores fotógrafos e artistas do século XIX, que, com o seu trabalho, registrou a história do Rio de Janeiro e, consequentemente, a trajetória pessoal e artística de Machado de Assis, tema do projeto educacional de 2017.
Como parte da programação, o ornitólogo e também fotógrafo Sylvio Adalberto foi convidado para um encontro com os alunos do 1º ao 5º ano, no dia 24 de outubro, para que pudesse contar a história das máquinas fotográficas e o porquê do interesse dele em pesquisar e fotografar aves da Mata Atlântica.
Os alunos puderam acompanhar a explicação da evolução das máquinas fotográficas, observando cada uma das que Sylvio havia levado para concretizar a sua explanação.
Ao final, ele expôs o motivo pelo qual começou a se interessar pelas aves: o desejo de vê-las fora das gaiolas, sempre livres, para a preservação da espécie.
Os alunos, orientados por Sylvio, tiveram a oportunidade de não apenas manusear cada uma das máquinas que ele havia levado, bem como aprender a fotografar com cada uma delas. 
O encontro foi um verdadeiro sucesso!

Comentários

Confira também

Muita folia na volta às aulas

19/02/2018

Crianças ouviram histórias e pularam ao som de marchinhas antigas

veja mais

CEST celebra seus 70 anos neste sábado

14/12/2017

Festa terá exposição, missa e concerto de natal

veja mais

Fotonovela do Sambinha do Machado

29/11/2017

Crianças montam fotonovela a partir de uma letra de música

veja mais

Projeto Integral II com agenda cheia

27/11/2017

A proposta é oferecer uma experiência de educação integral aos alunos que cursam o ensino regular

veja mais