Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

“Estudei na Creche Recanto Arco-íris em 1989, e tenho boas recordações deste tempo... principalmente no turno da tarde que o espaço proporcionava aulas de bordado e tricô que faziam com que meu tempo fosse ocupado com coisas sadias. É muito bom sabe... veja mais

contato
voltar

Notícia

Identidade é tema de aula na ed. infantil

18/06/2018

As professoras Mayara e Carolina, da Educação Infantil da Escola de Educação Padre Quinha, estão trabalhando o tema Identidade com as crianças e, a partir dele, valores, direitos e deveres. 

Entre os assuntos discutidos está a importância de ter um nome e de conhecer a sua história. Após cada criança ter feito a pesquisa da história do seu nome junto à família, a equipe trouxe um clown (palhaço), no formato de fantoche, que seria o mascote da turma e pra quem eles deveriam escolher um nome. A escolha do personagem aconteceu inspirada em uma das encenações - que ocorrem toda quinta-feira - do projeto educacional deste ano. Os alunos votaram e o mascote ganhou o nome de Nicolau. 

O próximo passo foi explicar a turma a importância do batizado e a relação com o nome dado para, em seguida, organizarem o batizado do Nicolau. "Todas as crianças participaram e os pais colaboraram para a realização da festinha do batizado do Nicolau. A atividade foi uma verdadeira gostosura e as crianças amaram! Desde aquele dia Nicolau passou a fazer parte de todas as nossas descobertas em sala", contam as professoras.

Para que cada criança possa, de fato, sentir Nicolau como parte integrante de sua vida, a cada semana ele será levado para casa por uma delas, dentro de uma sacola. O aluno também leva pra casa um pequeno caderno para que a família possa registrar os momentos, de pura fantasia, compartilhados entre a criança e Nicolau.

Comentários

Confira também

ArtCest: conhecendo os Brasis nas Artes Visuais

15/12/2020

O evento, que acontece anualmente, também foi um sucesso em formato virtual


veja mais

Alunos da Escola Padre Quinha refletem sobre o silêncio através de diários

23/11/2020

Cadernos recebidos de doação foram aproveitados

veja mais

Determinação e solidariedade na Gincana Escoteira da Escola Padre Quinha

09/11/2020

Alunos arrecadaram mais de uma 1 tonelada de alimentos e produtos de higiene para lar de crianças

veja mais

Orquestra do Vale do Cuiabá celebra indicação ao prêmio Maestro Guerra-Peixe

25/10/2020

Cerimônia aconteceu em formato virtual na última quinta-feira, dia 22 de outubro

veja mais