Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Identidade é tema de aula na ed. infantil

18/06/2018

As professoras Mayara e Carolina, da Educação Infantil da Escola de Educação Padre Quinha, estão trabalhando o tema Identidade com as crianças e, a partir dele, valores, direitos e deveres. 

Entre os assuntos discutidos está a importância de ter um nome e de conhecer a sua história. Após cada criança ter feito a pesquisa da história do seu nome junto à família, a equipe trouxe um clown (palhaço), no formato de fantoche, que seria o mascote da turma e pra quem eles deveriam escolher um nome. A escolha do personagem aconteceu inspirada em uma das encenações - que ocorrem toda quinta-feira - do projeto educacional deste ano. Os alunos votaram e o mascote ganhou o nome de Nicolau. 

O próximo passo foi explicar a turma a importância do batizado e a relação com o nome dado para, em seguida, organizarem o batizado do Nicolau. "Todas as crianças participaram e os pais colaboraram para a realização da festinha do batizado do Nicolau. A atividade foi uma verdadeira gostosura e as crianças amaram! Desde aquele dia Nicolau passou a fazer parte de todas as nossas descobertas em sala", contam as professoras.

Para que cada criança possa, de fato, sentir Nicolau como parte integrante de sua vida, a cada semana ele será levado para casa por uma delas, dentro de uma sacola. O aluno também leva pra casa um pequeno caderno para que a família possa registrar os momentos, de pura fantasia, compartilhados entre a criança e Nicolau.

Comentários

Confira também

Redação e desenho sobre "bicicleta" rendem prêmios a alunos

15/04/2019

Solenidade contou com integrantes da equipe do campeão mundial de Mountain Bike, Henrique Avancini

veja mais

Do Cuiabá para Yale

19/03/2019

Reforçando habilidades de leitura e produção textual

veja mais

Coisinhas à toa que a gente aprende

08/03/2019

1º ano trabalha leitura, oralidade, análise linguística e escrita

veja mais

Um ano de Shakespeare

16/01/2019

Projeto trabalhado em 2018 culminou em belas performances e muito aprendizado

veja mais