Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno do 2º ano de escolaridade

Eu adoro aqui, não tenho o que reclamar, tanto que a minha menina virá estudar aqui também. Ela está na creche e vai descer para cá. Eu gosto, o ensino é bom e meu filho adora também. É o terceiro an... veja mais

contato
voltar

Notícia

Identidade é tema de aula na ed. infantil

18/06/2018

As professoras Mayara e Carolina, da Educação Infantil da Escola de Educação Padre Quinha, estão trabalhando o tema Identidade com as crianças e, a partir dele, valores, direitos e deveres. 

Entre os assuntos discutidos está a importância de ter um nome e de conhecer a sua história. Após cada criança ter feito a pesquisa da história do seu nome junto à família, a equipe trouxe um clown (palhaço), no formato de fantoche, que seria o mascote da turma e pra quem eles deveriam escolher um nome. A escolha do personagem aconteceu inspirada em uma das encenações - que ocorrem toda quinta-feira - do projeto educacional deste ano. Os alunos votaram e o mascote ganhou o nome de Nicolau. 

O próximo passo foi explicar a turma a importância do batizado e a relação com o nome dado para, em seguida, organizarem o batizado do Nicolau. "Todas as crianças participaram e os pais colaboraram para a realização da festinha do batizado do Nicolau. A atividade foi uma verdadeira gostosura e as crianças amaram! Desde aquele dia Nicolau passou a fazer parte de todas as nossas descobertas em sala", contam as professoras.

Para que cada criança possa, de fato, sentir Nicolau como parte integrante de sua vida, a cada semana ele será levado para casa por uma delas, dentro de uma sacola. O aluno também leva pra casa um pequeno caderno para que a família possa registrar os momentos, de pura fantasia, compartilhados entre a criança e Nicolau.

Comentários

Confira também

Conhecendo a escritora Bia Hetzel

18/07/2018

Alunos do 1º ano desenvolvem atividades com base na obra da autora

veja mais

Escola Padre Quinha realiza sua 4ª Mostra Literária

10/07/2018

Conversa com Bia Hetzel e Mariana Massarani foi ponto alto do evento

veja mais

Trabalhando o vocabulário na aula de inglês com os três porquinhos

03/07/2018

Leitura aconteceu na Carreta Literária seguida de confecção de máscaras

veja mais

Bazar é sucesso na Casa Pão e Rosas

18/06/2018

Evento contou com a colaboração de alunos, familiares e funcionários da Escola Padre Quinha

veja mais