Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Gincana escoteira é novo desafio dos alunos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha

17/10/2020

A Escola de Ed. Integral Padre Quinha deu a partida na terça-feira, dia 13 de outubro, na gincana escoteira, organizada pelos professores Pedro, de Educação Física, e pelas professoras Silvana e Ana Castro, da Recreação. Os personagens condutores do projeto de 2020, Flora e Ravi, entraram na onda da gincana e colocaram a participação na atividade como o próximo desafio do projeto. A ideia é que os alunos se aproximem dos princípios do escotismo, do cuidado com os outros e consigo mesmo, do pensar coletivo. O período da gincana também será um momento de arrecadação de mantimentos, que serão doados a uma instituição de caridade.

“O começo da gincana foi muito legal, as crianças já estavam bem motivadas pelos vídeos que elas estavam recebendo dos escoteiros. Antes da gincana começar, já tivemos uma entrega de alimentos, a quantidade recebida já foi bem significativa, isso mostra a participação dos responsáveis também”, comentou o professor Pedro, reforçando que a expectativa, além da aproximação com os conceitos escoteiros, é que as crianças se divirtam”.

Os alunos foram divididos em duas equipes, Sol e Lua. A equipe Lua, guiada pela Flora, reúne a Ed. Infantil, o 3º e o 5º ano. Já a equipe Sol, guiada pelo Ravi, reúne o 1º, o 2º e o 4º ano. Cada turma representa uma região do Brasil: Ed. Infantil – Região Sudeste; 3º ano – Região Norte; 5º ano – Região Centro-Oeste; 1º ano – Região Nordeste; 2º ano – Região Sul; 4º ano – Região Centro-Oeste. A pontuação, que vai definir a equipe vencedora, é feita de acordo com o cumprimento das tarefas.

Na primeira tarefa, lançada na terça-feira, dia 13, as crianças montaram acampamento em casa, com materiais disponíveis e ajuda dos responsáveis. Ontem, sexta-feira, dia 16, eles receberam a tarefa de postar, no aplicativo ClassDoJo, uma foto com um lanche saudável, que levariam para o acampamento. As tarefas são lançadas sempre às terças e sextas, e a gincana vai até a última sexta-feira do mês de outubro, dia 30. 


Comentários

Confira também

ArtCest: conhecendo os Brasis nas Artes Visuais

15/12/2020

O evento, que acontece anualmente, também foi um sucesso em formato virtual


veja mais

Alunos da Escola Padre Quinha refletem sobre o silêncio através de diários

23/11/2020

Cadernos recebidos de doação foram aproveitados

veja mais

Determinação e solidariedade na Gincana Escoteira da Escola Padre Quinha

09/11/2020

Alunos arrecadaram mais de uma 1 tonelada de alimentos e produtos de higiene para lar de crianças

veja mais

Orquestra do Vale do Cuiabá celebra indicação ao prêmio Maestro Guerra-Peixe

25/10/2020

Cerimônia aconteceu em formato virtual na última quinta-feira, dia 22 de outubro

veja mais