Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Feijoada do amor

09/05/2017
No mês de abril as crianças da Ed. Infantil da Escola de Ed. Integral Padre Quinha descobriram os sabores da feijoada. A experiência foi o toque final das professoras Sara e Samara para trabalhar o quadro "Um jantar brasileiro", de Jean Baptiste Debret.

O objetivo era possibilitar aos alunos a leitura e compreensão da obra através de uma roda de conversa sobre a alimentação no século XIX e a desigualdade social expressa pelo artista, além de oferecer aos pequenos o conhecimento sobre a origem da feijoada.

"O tema dois do projeto tinha como foco a sociedade do séc. XIX e Debret, dentro do subtema ’culinária’. Nesse contexto, optamos pelo quadro "Um jantar brasileiro". A partir da leitura dessa obra de arte, as crianças perceberam o papel dos escravos na sociedade do séc. XIX e a diferença social entre brancos e negros. A pesquisa sobre a origem da feijoada foi feita em conjunto e nos permitiu trabalhar também o gênero textual ’receita’", contaram as professoras.

Ao compreenderem a nova estrutura textual, os alunos desenvolveram a própria receita: "Feijoada do amor". Deve ser uma delícia!

Comentários

Confira também

Identidade é tema de aula na ed. infantil

18/06/2018

Crianças da Escola Padre Quinha aprendem sobre valores, direitos e deveres com o mascote Nicolau

veja mais

Bazar é sucesso na Casa Pão e Rosas

18/06/2018

Evento contou com a colaboração de alunos, familiares e funcionários da Escola Padre Quinha

veja mais

Mãos à obra com a arte da Xilogravura

06/06/2018

Trabalho aconteceu nas aulas de Artes Visuais durante o mês de Maio

veja mais

Vida de astronauta

30/05/2018

Crianças se encantam com as aventuras no espaço

veja mais