Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno do 2º ano de escolaridade

Eu adoro aqui, não tenho o que reclamar, tanto que a minha menina virá estudar aqui também. Ela está na creche e vai descer para cá. Eu gosto, o ensino é bom e meu filho adora também. É o terceiro an... veja mais

contato
voltar

Notícia

Feijoada do amor

09/05/2017
No mês de abril as crianças da Ed. Infantil da Escola de Ed. Integral Padre Quinha descobriram os sabores da feijoada. A experiência foi o toque final das professoras Sara e Samara para trabalhar o quadro "Um jantar brasileiro", de Jean Baptiste Debret.

O objetivo era possibilitar aos alunos a leitura e compreensão da obra através de uma roda de conversa sobre a alimentação no século XIX e a desigualdade social expressa pelo artista, além de oferecer aos pequenos o conhecimento sobre a origem da feijoada.

"O tema dois do projeto tinha como foco a sociedade do séc. XIX e Debret, dentro do subtema ’culinária’. Nesse contexto, optamos pelo quadro "Um jantar brasileiro". A partir da leitura dessa obra de arte, as crianças perceberam o papel dos escravos na sociedade do séc. XIX e a diferença social entre brancos e negros. A pesquisa sobre a origem da feijoada foi feita em conjunto e nos permitiu trabalhar também o gênero textual ’receita’", contaram as professoras.

Ao compreenderem a nova estrutura textual, os alunos desenvolveram a própria receita: "Feijoada do amor". Deve ser uma delícia!

Comentários

Confira também

CEST celebra seus 70 anos neste sábado

14/12/2017

Festa terá exposição, missa e concerto de natal

veja mais

Fotonovela do Sambinha do Machado

29/11/2017

Crianças montam fotonovela a partir de uma letra de música

veja mais

Projeto Integral II com agenda cheia

27/11/2017

A proposta é oferecer uma experiência de educação integral aos alunos que cursam o ensino regular

veja mais

Muitos prêmios no encerramento da gincana do Recanto

23/11/2017

Evento envolveu escola, família e comunidade

veja mais