Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno do 2º ano de escolaridade

Eu adoro aqui, não tenho o que reclamar, tanto que a minha menina virá estudar aqui também. Ela está na creche e vai descer para cá. Eu gosto, o ensino é bom e meu filho adora também. É o terceiro an... veja mais

contato
voltar

Notícia

Família, parte fundamental da escola

04/11/2016

A festa na Escola de Educação Integral Padre Quinha no dia 22 de outubro foi pelo dia da família, pelo dia das crianças e uma boa oportunidade para trazer os pais e responsáveis para a escola e entregar os resultados do 3º bimestre. Na pegadogia da escola a Família tem destaque especial por ser o berço fundamental para a formação humana e construção de valores. A programação inclui também apresentação do Coral Dó, Ré, Mi, apresentação da Educação Infantil, e para finalizar o espetáculo A Última História, do Teatro Circense Andança, uma mistura entre teatro, palhaçaria, manipulação de bonecos, perna de pau e música ao vivo. Pode ocupar tanto teatro quanto espaços alternativos, como praças, escolas, comunidades, organizações sociais, etc. 

Fundado em 1993, o Teatro Circense Andança, hoje composto por Laércio Motta, Luisa Alves, Madson José, Renata Alves e Rose Dias, se dedica à pesquisa sobre o trabalho teatral e técnica do palhaço. Seu repertório de espetáculos, entre oficinas e outras atividades, já percorreu sete estados brasileiros, tendo também estado na Itália e na Áustria. Participou de inúmeros festivais e coleciona alguns prêmios. 


Comentários

Confira também

O rei da leitura

23/03/2020

Formação do leitor literário

veja mais

Ilustrando o Carnaval

11/03/2020

Festa foi ponto de partida para o desenvolvimento de atividades diversas em artes visuais 

veja mais

Escolas Diferenciadas - Claudia Costin

07/03/2020

Claudia Costin publica artigo sobre Escola Padre Quinha na Folha de S. Paulo

veja mais

Alunos da Escola Padre Quinha conhecem os escoteiros Ravi e Flora

28/02/2020

Os dois são os personagens que conduzirão o projeto de 2020

veja mais