Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 4º ano de escolaridade

Eu já até pensei em tirar o Yuri daqui por causa da distância, mas a escola oferece muitas atividades diversificadas como dança, informática, etc. Ano que vem será o último ano dele aqui, mas eu gos... veja mais

contato
voltar

Notícia

Encerramento da 1ª etapa do projeto educacional de 2018

25/07/2018

No dia 12 de julho, quinta-feira passada, os pais e alunos da Escola de Educação Integral Padre Quinha, finalmente, descobriram o grande enigma do projeto educacional, proposto em fevereiro:
Vamos juntos outra vez?
Você já está virando freguês!
Novamente falaremos de reis...
Pense com muita sensatez!
Conheceremos o século...

Ao longo do primeiro semestre, durante as encenações coordenadas pelas professoras Regina Guimarães (Teatro) e Renata Wepler (figurinos), os alunos da Educação Infantil ao 5º ano foram construindo conhecimentos, relativos ao contexto histórico e sociocultural da Inglaterra no século XVI. 
Tal aprendizagem foi ocorrendo, ao final da leitura de cada carta, enviada pelo pai misterioso para sua filha Judith, quando o mensageiro real trazia desafios, quinzenalmente, para cada 
turma. 
A curiosidade em torno do nome do pai da moça foi crescendo, à medida que hipóteses foram sendo levantadas, provocadas pelas pesquisas realizadas em casa.
Embora alguns alunos já tivessem levantado a ponta do véu do mistério, somente no dia 12, durante a encenação no auditório da escola, o misterioso pai da moça se fez conhecer, ao adentrar no referido ambiente.
Como nos conta a história, lá estava ele, retornando a Stratford-upon-Avon, sua cidade natal, após viver muito anos em Londres, onde ficou famoso como dramaturgo: o imortal William Shakespeare, o pai da moça Judith! Ovacionado por todos os presentes - pais, alunos, professores e funcionários - o projeto chegava ao final da sua primeira fase, demonstrando-nos que o homem e o autor William Shakespeare já faz parte da colheita histórico-cultural de cada componente da comunidade da Escola de Educação Integral Padre Quinha.

"Somos do mesmo material
De que são feitos os sonhos, e nossa curta vida
Está cercada de um sono."

William Shakespeare


Comentários

Confira também

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais

Alunos desenvolvem livros digitais na Casa de Leitura

21/11/2018

Trabalham tiveram as peças de Shakespeare por base

veja mais

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais