Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 4º ano de escolaridade

Eu já até pensei em tirar o Yuri daqui por causa da distância, mas a escola oferece muitas atividades diversificadas como dança, informática, etc. Ano que vem será o último ano dele aqui, mas eu gos... veja mais

contato
voltar

Notícia

Educação Ambiental para pais e filhos

30/03/2016

No dia 25 de Novembro de 2015 aconteceu no Canto de São Francisco um encontro proporcionado pelo Espaço de Educação Infantil Recanto Arco-íris para as famílias dos alunos tendo como objetivo a culminância do Projeto de Educação Ambiental. Os alunos explicaram o processo das vivências do Projeto semestral, e foram entregues os relatórios do 4° bimestre. O espaço Canto de São Francisco foi escolhido pelo fato de ser um cenário apropriado e contextualizado para a realização da culminância do Projeto de Educação Ambiental. 

Os pais dos alunos do Grupo I puderam aprender com seus filhos sobre o que era horta, sendo a questão geradora durante todo o Projeto. 

Os pais dos alunos do Grupo II puderam aprender com os seus filhos sobre os fatores que fazem a planta não sobreviver. Como também enfatizar a importância da composteira doméstica e suas etapas para adubar a terra e reaproveitar o chorume como fertilizante natural. 

Os pais dos alunos do Grupo III puderam aprender com os seus filhos sobre a relevância do minhocário e da compostagem, principalmente da reutilização de matéria orgânica como restos e cascas de frutas, legumes e verduras.


Comentários

Confira também

CEST celebra seus 70 anos neste sábado

14/12/2017

Festa terá exposição, missa e concerto de natal

veja mais

Fotonovela do Sambinha do Machado

29/11/2017

Crianças montam fotonovela a partir de uma letra de música

veja mais

Projeto Integral II com agenda cheia

27/11/2017

A proposta é oferecer uma experiência de educação integral aos alunos que cursam o ensino regular

veja mais

Muitos prêmios no encerramento da gincana do Recanto

23/11/2017

Evento envolveu escola, família e comunidade

veja mais