Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio que está no Grupo III da creche neste ano.

“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Qua... veja mais

contato
voltar

Notícia

Educação Ambiental para pais e filhos

30/03/2016

No dia 25 de Novembro de 2015 aconteceu no Canto de São Francisco um encontro proporcionado pelo Espaço de Educação Infantil Recanto Arco-íris para as famílias dos alunos tendo como objetivo a culminância do Projeto de Educação Ambiental. Os alunos explicaram o processo das vivências do Projeto semestral, e foram entregues os relatórios do 4° bimestre. O espaço Canto de São Francisco foi escolhido pelo fato de ser um cenário apropriado e contextualizado para a realização da culminância do Projeto de Educação Ambiental. 

Os pais dos alunos do Grupo I puderam aprender com seus filhos sobre o que era horta, sendo a questão geradora durante todo o Projeto. 

Os pais dos alunos do Grupo II puderam aprender com os seus filhos sobre os fatores que fazem a planta não sobreviver. Como também enfatizar a importância da composteira doméstica e suas etapas para adubar a terra e reaproveitar o chorume como fertilizante natural. 

Os pais dos alunos do Grupo III puderam aprender com os seus filhos sobre a relevância do minhocário e da compostagem, principalmente da reutilização de matéria orgânica como restos e cascas de frutas, legumes e verduras.


Comentários

Confira também

Uma viagem teatral ao século XVI

18/09/2018

Trabalho busca desenvolver a espontaneidade, potencial criativo e liberdade de expressão em todos os níveis

veja mais

Alunos constroem terrários e discutem o meio ambiente

14/09/2018

O trabalho incluiu uma aula sobre sementes e a forma certa de plantar cada uma

veja mais

Brincando de fazer conta

11/09/2018

Alunos do 4º ano conhecem a Sala de Matemática, novo espaço da Escola Padre Quinha

veja mais

Descobrindo a Natureza Morta

05/09/2018

Crianças aprenderam sobre o gênero de pintura na aula de Artes Visuais

veja mais