Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

aluna do 5º ano escolaridade

Gosto muito dessa escola e ano que vem quero estar aqui de novo fazendo o contra-turno (Educação Integral II). Eu estudei sobre “O Fantasma da ópera” e a professora apresentou várias histórias. Ela começou com... veja mais

contato
voltar

Notícia

Diversão na aula de psicomotricidade

27/10/2016

Alunos do Grupo 1 do Espaço de Educação Infantil Recanto Arco Íris tiveram um momento sensacional, relatado pela coordenadora pedagógica Tamires Carvalho Dias, durante a aula de psicomotricidade. As crianças tinham que catar bolinhas e colocar na sacola que seguravam e no fim realizar a contagem com as professoras Flávia e Vitória, para descobrir quem pegou a maior e a menor quantidade. O objetivo das atividades psicomotoras é que a criança tenha a oportunidade de estruturar o seu esquema corporal, a sua relação com o espaço e o tempo, e ampliar a utilização do perceptivo motor, como estampar sua afetividade, proporcionando o desencadear de suas emoções. 

"Muitos conteúdos foram trabalhados como contagem de rotina, cores, quantidade, números, movimento, coordenação motora fina, coordenação motora ampla, linguagem oral, entre outros. Foi possível observar que a brincadeira prazerosa construiu conhecimento significativo!", comenta Tamires. 


Comentários

Confira também

Uma viagem teatral ao século XVI

18/09/2018

Trabalho busca desenvolver a espontaneidade, potencial criativo e liberdade de expressão em todos os níveis

veja mais

Alunos constroem terrários e discutem o meio ambiente

14/09/2018

O trabalho incluiu uma aula sobre sementes e a forma certa de plantar cada uma

veja mais

Brincando de fazer conta

11/09/2018

Alunos do 4º ano conhecem a Sala de Matemática, novo espaço da Escola Padre Quinha

veja mais

Descobrindo a Natureza Morta

05/09/2018

Crianças aprenderam sobre o gênero de pintura na aula de Artes Visuais

veja mais