Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 1º ano

O grupo de pais é interessante, porque a gente aprende coisas novas. A Elaine (psicóloga) é uma ótima profissional. Seria importante se todos os pais participassem. A escola é muito boa, o horário é muito bom para q... veja mais

contato
voltar

Notícia

Determinação e solidariedade na Gincana Escoteira da Escola Padre Quinha

09/11/2020

A Gincana Escoteira foi um sucesso! No último sábado, dia 07, a equipe da Escola de Ed. Integral Padre Quinha organizou um drive-thru para entregar as medalhas aos alunos. A equipe Lua foi quem mais pontuou, mas todos foram vencedores! Por fim, o movimento das crianças ainda rendeu doação de mantimentos e produtos de higiene para o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Correas. Foram 1.800 itens de alimentos não-perecíveis e 1.390 itens de higiene arrecadados, somando mais de 1 tonelada. Os personagens condutores do projeto de 2020, Flora e Ravi, foram pessoalmente fazer a entrega. Todos de máscara, é claro!

O evento aconteceu entre os dias 13 e 30 de outubro. Foram seis desafios propostos pelos professores organizadores da gincana – Pedro, de Educação Física, e Silvana e Ana Castro, da Recreação. Os alunos foram divididos em duas equipes, Sol e Lua. A equipe Lua, guiada pela Flora, reuniu a Ed. Infantil, o 3º e o 5º ano. Já a equipe Sol, guiada pelo Ravi, reuniu o 1º, o 2º e o 4º ano. Cada turma representou uma região do Brasil: Ed. Infantil – Região Sudeste; 3º ano – Região Norte; 5º ano – Região Centro-Oeste; 1º ano – Região Nordeste; 2º ano – Região Sul; 4º ano – Região Centro-Oeste.

“A nossa Gincana Escoteira foi um evento maravilhoso, pois fortaleceu ainda mais a relação família-escola! Tinham crianças que não estavam participando das atividades dos professores não regentes e participaram dos desafios da gincana. Ficamos muito felizes com o envolvimento dos alunos e também com a dedicação e solidariedade das famílias com a arrecadação para o Lar de Crianças. Defino a Gincana Escoteira como um evento de alegria e solidariedade! Foi uma delícia poder fazer parte da organização!”, comentou a professora Silvana.

Os alunos cumpriram seis desafios: montar um acampamento em casa, com os matérias disponíveis; fazer um lanche saudável com elementos que levariam para um acampamento; fazer uma brincadeira que poderia acontecer em um acampamento; responder algumas charadas; ajudar em casa, lembrando que ajudar aos outros é um dos princípios do escotismo; e fazer um desenho do seu acampamento, com alguma relação com a região que sua turma representa. Todas as tarefas cumpridas deveriam ser registradas por foto e postadas no aplicativo ClassDojo, que está funcionando como uma ferramenta de suporte essencial da escola durante a pandemia.


Comentários

Confira também

Alunos da Escola Padre Quinha refletem sobre o silêncio através de diários

23/11/2020

Cadernos recebidos de doação foram aproveitados

veja mais

Orquestra do Vale do Cuiabá celebra indicação ao prêmio Maestro Guerra-Peixe

25/10/2020

Cerimônia aconteceu em formato virtual na última quinta-feira, dia 22 de outubro

veja mais

Gincana escoteira é novo desafio dos alunos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha

17/10/2020

Gincana começou no último dia 13 de outubro

veja mais

Memória em Construção: LiteraCest em formato virtual é sucesso em 2020

07/10/2020

Evento aconteceu entre os dias 03 e 07 de agosto


veja mais