Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 1º ano

O grupo de pais é interessante, porque a gente aprende coisas novas. A Elaine (psicóloga) é uma ótima profissional. Seria importante se todos os pais participassem. A escola é muito boa, o horário é muito bom para q... veja mais

contato
voltar

Notícia

Crianças conhecer João e o pé de feijão durante as aulas de inglês

12/09/2019

A história “João e o pé de feijão” (Jack and the beanstalk)  foi trabalhada em várias etapas durante as aulas de Inglês da Escola de Ed. Integral Padre Quinha com a Professora Sylvinha.

O primeiro contato dos alunos com o livro foi na Carreta Literária. Num outro momento, eles apreciaram um vídeo sobre essa história. Também realizaram exercícios em fichas coloridas que continham os personagens e o vocabulário principal. A turma também elaborou e coloriu um cartaz com desenhos que resumiam a narrativa.

"Para terminar as atividades acerca de “João e o pé de feijão”, fomos ao Canto de São Francisco onde o cartaz elaborado pelos alunos foi revisado e, em seguida, cada aluno recebeu um copinho com seu nome para plantar sua mudinha de feijão. Foi muito divertida!", contou a professora.


Comentários

Confira também

Receita de bolo

31/03/2020

Alunos conversam sobre livro e colocam a mão na massa

veja mais

O rei da leitura

23/03/2020

Formação do leitor literário

veja mais

Ilustrando o Carnaval

11/03/2020

Festa foi ponto de partida para o desenvolvimento de atividades diversas em artes visuais 

veja mais

Escolas Diferenciadas - Claudia Costin

07/03/2020

Claudia Costin publica artigo sobre Escola Padre Quinha na Folha de S. Paulo

veja mais