Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

aluna do 5º ano escolaridade

Gosto muito dessa escola e ano que vem quero estar aqui de novo fazendo o contra-turno (Educação Integral II). Eu estudei sobre “O Fantasma da ópera” e a professora apresentou várias histórias. Ela começou com... veja mais

contato
voltar

Notícia

Conhecendo a escritora Bia Hetzel

18/07/2018

A partir do trabalho de leitura e interpretação de uma série de livros e texto biográfico da autora, os alunos do 1º ano da Escola de Ed. Integral Padre Quinha foram  apresentados à escritora Bia Hetzel. Com suporte dos novos conhecimentos adquiridos, diversas atividades foram desenvolvidas. 

Inspirados no livro ABC Curumim já sabe ler, foi construído o “alfabeto da Bia, 1° já sabe ler”, o qual foi desenvolvido em conjunto, baseado em palavras que remetessem à escritora. Tais palavras resultaram na elaboração do jogo “Lince da Bia”, relacionando imagens e palavras. A partir da coleção Insetos Insanos, as crianças construíram um “caça palavras insano”, onde precisavam juntar sílabas com o objetivo de formar palavras relacionadas aos personagens dos livros. Os alunos também elaboraram um vídeo propaganda do livro “ABC Curumim já sabe ler!” direcionado a professores e construíram um gráfico referente ao livro favorito da turma. 

Segundo as professoras Ana Lucia Antunes e Juliana Andrade, o trabalho realizado alcançou satisfatoriamente os objetivos almejados. "A partir de atividades dinâmicas e instigantes os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais profundamente a vida e obras da autora Bia Hetzel, trabalhando em paralelo eixos de leitura, oralidade, escrita dentre outros, de acordo com seus direitos de aprendizagem".

Comentários

Confira também

Alunos da Escola Padre Quinha refletem sobre o silêncio através de diários

23/11/2020

Cadernos recebidos de doação foram aproveitados

veja mais

Determinação e solidariedade na Gincana Escoteira da Escola Padre Quinha

09/11/2020

Alunos arrecadaram mais de uma 1 tonelada de alimentos e produtos de higiene para lar de crianças

veja mais

Orquestra do Vale do Cuiabá celebra indicação ao prêmio Maestro Guerra-Peixe

25/10/2020

Cerimônia aconteceu em formato virtual na última quinta-feira, dia 22 de outubro

veja mais

Gincana escoteira é novo desafio dos alunos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha

17/10/2020

Gincana começou no último dia 13 de outubro

veja mais