Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluna do 4º ano de escolaridade

Eu já até pensei em tirar o Yuri daqui por causa da distância, mas a escola oferece muitas atividades diversificadas como dança, informática, etc. Ano que vem será o último ano dele aqui, mas eu gos... veja mais

contato
voltar

Notícia

Conhecendo a escritora Bia Hetzel

18/07/2018

A partir do trabalho de leitura e interpretação de uma série de livros e texto biográfico da autora, os alunos do 1º ano da Escola de Ed. Integral Padre Quinha foram  apresentados à escritora Bia Hetzel. Com suporte dos novos conhecimentos adquiridos, diversas atividades foram desenvolvidas. 

Inspirados no livro ABC Curumim já sabe ler, foi construído o “alfabeto da Bia, 1° já sabe ler”, o qual foi desenvolvido em conjunto, baseado em palavras que remetessem à escritora. Tais palavras resultaram na elaboração do jogo “Lince da Bia”, relacionando imagens e palavras. A partir da coleção Insetos Insanos, as crianças construíram um “caça palavras insano”, onde precisavam juntar sílabas com o objetivo de formar palavras relacionadas aos personagens dos livros. Os alunos também elaboraram um vídeo propaganda do livro “ABC Curumim já sabe ler!” direcionado a professores e construíram um gráfico referente ao livro favorito da turma. 

Segundo as professoras Ana Lucia Antunes e Juliana Andrade, o trabalho realizado alcançou satisfatoriamente os objetivos almejados. "A partir de atividades dinâmicas e instigantes os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais profundamente a vida e obras da autora Bia Hetzel, trabalhando em paralelo eixos de leitura, oralidade, escrita dentre outros, de acordo com seus direitos de aprendizagem".

Comentários

Confira também

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais

Sobre palavras e números

01/11/2018

Professora utiliza área externa para trabalhar matemática e português

veja mais

Arte e brincadeira no dia das crianças

24/10/2018

Alunos participaram de atividades ao ar livre e oficinas

veja mais