Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

pai de Raphaela da Rosa Ferreira Mello, de três anos de idade, que está no Grupo I da creche neste ano.

“A creche é importante para nós porque a Raphaela teve um desenvolvimento surpreendente. Não era muito social, gostava de ficar e brincar... veja mais

contato
voltar

Notícia

CEST recebe visita de educadores de São Tomé e Príncipe

17/11/2015

Pelo segundo ano consecutivo, nossa escola foi escolhida pelo Laboratório Interdisciplinar de Design Educação do Departamento de Artes & Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para receber educadores de São Tomé e Príncipe.

Essa parceria da PUC-Rio com São Tomé iniciou-se em outubro de 2012. O projeto tem por objetivo: contribuir para a elaboração de conteúdo curricular para a Educação Infantil, oferecer curso de reciclagem para educadores e auxiliares, e ressignificar espaços físicos de Jardins de Infância.

Ser escolhida por uma equipe da PUC para receber educadores estrangeiros, é fruto de um incessante trabalho que almeja aumentar a qualidade de ensino e diminuir as desigualdades sociais também no nosso bairro. 

Como roteiro da visita, os educadores também estiveram na Creche Recanto Arco-Íris. Depois, no Centro Educacional Santa Terezinha, os visitantes assistiram a um vídeo sobre a Escola de Educação Integral Padre Quinha e a Creche. A seguir, visitaram todos os espaços da escola, sendo informados sobre as práticas pedagógicas dos nossos professores. Na Casa de Leitura, a turma do 1º ano apresentou as poesias musicadas de Manoel de Barros (um dos focos do projeto do 1º semestre) e, no Canto de São Francisco, os alunos do 4º ano apresentaram a lenda do Boi Bumbá, lenda típica da Região Norte (também foco do projeto do 1º semestre). 

Cada turma preparou uma lembrança para ser entregue aos visitantes e estes, por sua vez, cantaram e nos fizeram dançar com suas músicas  alegres no espaço denominado “sala de aula a céu aberto” – o Canto de São Francisco. 

Os educadores são-tomenses se encantaram e nós nos sensibilizamos cada vez mais!!


Comentários

Confira também

Festa da Colheita transporta alunos para o século XVI

25/07/2018

Evento teve a principal atividade econômica da época como tema: agricultura

veja mais

Encerramento da 1ª etapa do projeto educacional de 2018

25/07/2018

O nome de Shakespeare finalmente se confirmou para alunos e familiares da Escola Padre Quinha

veja mais

Conhecendo a escritora Bia Hetzel

18/07/2018

Alunos do 1º ano desenvolvem atividades com base na obra da autora

veja mais

Escola Padre Quinha realiza sua 4ª Mostra Literária

10/07/2018

Conversa com Bia Hetzel e Mariana Massarani foi ponto alto do evento

veja mais