Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio que está no Grupo III da creche neste ano.

“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Qua... veja mais

contato
voltar

Notícia

Cenoura plantada é cenoura colhida

29/09/2017

No dia 23 de agosto, a turma do 4º ano pôde colher a cenoura plantada pela turma no último mês de abril. Tal atividade faz parte do currículo de Educação Ambiental - estação Horta. Os alunos também estudaram os benefícios dos alimentos laranja/amarelo e fizeram a ficha da cenoura. 
Aproveitando o trabalho com os gêneros textuais em Língua Portuguesa, especialmente o texto instrucional, estudado pela turma, as professoras Carla Carvalho e Letícia Faltz produziram um bolo de cenoura com a turma. Para isto, utilizaran um vídeo com a receita e o texto escrito, ambos retirados do mesmo site. "Foi realizada a leitura do texto escrito e, pensando na quantidade de crianças, foi necessário dobrar a receita. Sendo assim, os alunos foram indagados qual a quantidade dos ingredientes a ser utilizada, considerando o dobro da receita. Outras situações-problema, envolvendo as quantidades de ingredientes, foram também foram resolvidas em sala", contaram as professoras.
Ao final da atividade, a turma saboreou um delicioso bolo de cenoura com calda de chocolate, surpresa promovida pela professora Carla.

Comentários

Confira também

Uma viagem teatral ao século XVI

18/09/2018

Trabalho busca desenvolver a espontaneidade, potencial criativo e liberdade de expressão em todos os níveis

veja mais

Alunos constroem terrários e discutem o meio ambiente

14/09/2018

O trabalho incluiu uma aula sobre sementes e a forma certa de plantar cada uma

veja mais

Brincando de fazer conta

11/09/2018

Alunos do 4º ano conhecem a Sala de Matemática, novo espaço da Escola Padre Quinha

veja mais

Descobrindo a Natureza Morta

05/09/2018

Crianças aprenderam sobre o gênero de pintura na aula de Artes Visuais

veja mais