Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade

Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocu... veja mais

contato
voltar

Notícia

Casa: o lugar mais aconchegante

03/05/2018

No fim do mês de abril, as professoras Mayara e Carolina, da ed. infantil da Escola de Ed. Integral Padre Quinha, realizaram a leitura do livro “Casas”, de Roseana Murray, com o objetivo de trabalhar o conceito de moradia, conteúdo proposto para a turma.

A partir da leitura, as crianças puderam compreender a diferença entre as casas de cada um, as características específicas e o que faz da nossa casa o lugar mais importante e aconchegante. Cada criança, então, construiu sua própria casa, com suas característica específicas, como janela, porta, etc. "Ainda dentro deste conteúdo, aproveitamos para trabalhar o tema “FAMÍLIA”, em Ensino Religioso. Na atividade proposta, as crianças representaram suas famílias e as colocaram nas suas respectivas casas. A atividade realizada, a partir da solicitação das crianças, passou a compor a decoração da sala de aula", contam as professoras.

Comentários

Confira também

Receita de bolo

31/03/2020

Alunos conversam sobre livro e colocam a mão na massa

veja mais

O rei da leitura

23/03/2020

Formação do leitor literário

veja mais

Ilustrando o Carnaval

11/03/2020

Festa foi ponto de partida para o desenvolvimento de atividades diversas em artes visuais 

veja mais

Escolas Diferenciadas - Claudia Costin

07/03/2020

Claudia Costin publica artigo sobre Escola Padre Quinha na Folha de S. Paulo

veja mais