Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Campanha estimula a consciência ambiental

24/08/2018

A turma do 3º ano da Escola de Ed. Integral Padre Quinha iniciou uma campanha chamada “COLABORAR”, com o objetivo de incentivar outros alunos a cuidar da própria saúde e do meio ambiente. 

É um projeto sobre alimentação e produção de lixo que reforça a ideia de que o consumo de alimentos naturais gera material orgânico que pode ser utilizado em composteiras, para se transformar em adubo, diferente do consumo de industrializados, que produz um tipo de lixo que demora muito mais a se decompor.  

Com o acompanhamento da professora, os alunos analisaram tais situações e criaram panfletos informativos e adesivos. A campanha funciona da seguinte maneira: diariamente é escolhido um aluno da turma para ser o “espião da natureza”, ele ficará responsável por observar durante os recreios as escolhas de lanche e comportamentos dos amigos. Caso veja um aluno comendo um alimento industrializado com baixo valor nutricional ou jogando no chão o lixo produzido, ganhará um panfleto informativo e conselhos do espião sobre os cuidados com a saúde e a natureza. Caso seja observada uma situação em que um aluno esteja comendo um lanche saudável, natural, jogando lixo no lugar certo, ele ganhará do espião um adesivo de colaborador. 

Os espiões já foram às salas explicar aos alunos como acontecerá a atividade. "Esperamos, dessa forma, estimular bons e sustentáveis hábitos alimentares", comenta a professora Isabela Costa.


Comentários

Confira também

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais

Sobre palavras e números

01/11/2018

Professora utiliza área externa para trabalhar matemática e português

veja mais

Arte e brincadeira no dia das crianças

24/10/2018

Alunos participaram de atividades ao ar livre e oficinas

veja mais