Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade

Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocu... veja mais

contato
voltar

Notícia

Brincando de fazer conta

11/09/2018

A turma do 4º ano da Escola de Ed. Integral Padre Quinha foi conhecer o novo espaço da escola, a Sala de Matemática. Conversaram sobre a utilização do espaço, discutiram a utilização da sala e a professora explicou as atividades do dia.
Os alunos foram divididos em três grupos e cada um deles ficou com uma atividade. A cada 15 minutos os grupos trocavam de mesa. 
A mesa 1 ficou com a “Roda de Tabuada”: um aluno pergunta ao outro o resultado de uma multiplicação e confere a resposta na casinha. Ganha quem acerta mais. A mesa 2 ficou com o dominó da multiplicação e a mesa 3 com o dominó da tabuada, que poderia ser da adição ou da multiplicação.
"Os alunos aproveitaram cada minuto e não sentiram o tempo passar. Aprender matemática é coisa séria, mas pode ter gostinho de brincadeira!", revela a professora Drielle.

Comentários

Confira também

Receita de bolo

31/03/2020

Alunos conversam sobre livro e colocam a mão na massa

veja mais

O rei da leitura

23/03/2020

Formação do leitor literário

veja mais

Ilustrando o Carnaval

11/03/2020

Festa foi ponto de partida para o desenvolvimento de atividades diversas em artes visuais 

veja mais

Escolas Diferenciadas - Claudia Costin

07/03/2020

Claudia Costin publica artigo sobre Escola Padre Quinha na Folha de S. Paulo

veja mais