Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

aluna do 5º ano escolaridade

Gosto muito dessa escola e ano que vem quero estar aqui de novo fazendo o contra-turno (Educação Integral II). Eu estudei sobre “O Fantasma da ópera” e a professora apresentou várias histórias. Ela começou com... veja mais

contato
voltar

Notícia

Brincando de fazer conta

11/09/2018

A turma do 4º ano da Escola de Ed. Integral Padre Quinha foi conhecer o novo espaço da escola, a Sala de Matemática. Conversaram sobre a utilização do espaço, discutiram a utilização da sala e a professora explicou as atividades do dia.
Os alunos foram divididos em três grupos e cada um deles ficou com uma atividade. A cada 15 minutos os grupos trocavam de mesa. 
A mesa 1 ficou com a “Roda de Tabuada”: um aluno pergunta ao outro o resultado de uma multiplicação e confere a resposta na casinha. Ganha quem acerta mais. A mesa 2 ficou com o dominó da multiplicação e a mesa 3 com o dominó da tabuada, que poderia ser da adição ou da multiplicação.
"Os alunos aproveitaram cada minuto e não sentiram o tempo passar. Aprender matemática é coisa séria, mas pode ter gostinho de brincadeira!", revela a professora Drielle.

Comentários

Confira também

Um ano de Shakespeare

16/01/2019

Projeto trabalhado em 2018 culminou em belas performances e muito aprendizado

veja mais

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais

Alunos desenvolvem livros digitais na Casa de Leitura

21/11/2018

Trabalham tiveram as peças de Shakespeare por base

veja mais

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais