Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Bicho não é lixo, não se joga fora: não abandone animais!

03/08/2021

Bicho não é lixo, não se joga fora. Esse é o lema de uma campanha contra o abandono de animais no Vale do Cuiabá realizada entre os meses de março e julho por iniciativa das crianças e da equipe de professoras do Espaço de Educação Infantil Recanto Arco-Íris. O objetivo era mobilizar e conscientizar a comunidade para o problema e, quem sabe, estimular a adoção de alguns peludos. 

A professora Flávia Azevedo contou que a ideia surgiu durante uma videochamada com uma aluna, quando ela comentou que o abandono de animais na rua a deixava muito triste. “A fala se repetiu em dois momentos, em dias diferentes. Foi então que percebemos que poderia ser interessante reunir forças para tentar melhorar isso”. 

As crianças fizeram desenhos que viraram material de divulgação para ser espalhado pelo bairro e as professoras colheram relatos de moradores que têm o costume de resgatar alguns desses bichinhos abandonados. Loki, Nutella e Zeca, por exemplo, foram resgatados e adotados pela família de Maria Clara, moradora do Vale do Cuiabá. Loki foi abandonado no ponto final do bairro, enquanto Nutella foi resgatada em uma casa abandonada onde tinha acabado de dar à luz diversos filhotinhos, que também foram adotados. Já Zeca foi flagrado sendo colocado para fora de um carro junto de outro cachorrinho, também adotado por outra família da região.


Comentários

Confira também

Curso começa a todo vapor na Casa Pão e Rosas

03/12/2021

As alunas estão aprendendo sobre produtos para o café da manhã natalino

veja mais

Crianças do Recanto têm dia de sustentabilidade e alimentação saudável no Canto de São Francisco

23/11/2021

Alunas e alunos estavam acompanhados de familiares

veja mais

Festival de Pipas permite diversão em família durante a pandemia

27/09/2021

Trabalho com pipas foi uma proposta da Casa de Leitura

veja mais

O desejo de voar: de Leonardo da Vinci a Santos Dumont

25/08/2021

Assunto foi usado com o 2º ano para tratar do tema “ar”, dentro do projeto Ecologia Integral

veja mais