Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade

Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocu... veja mais

contato
voltar

Notícia

Arte e brincadeira no dia das crianças

24/10/2018

No dia 11 de outubro foi comemorado o Dia das Crianças na Escola de Ed. Integral Padre Quinha com diferentes atividades. A professora Silvana e a sua auxiliar Aninha organizaram 6 oficinas de brincadeiras com duração de 15 minutos cada, na qual participava uma turma por vez.  Cada oficina era coordenada por uma professora. As crianças brincaram de Corrida do Pé Grande e Jogo de Latas; Cama elástica e Lançamento de Dardos no Bambolê; Pula Carniça; Teia de Aranha e Acerte o Quadrado Guloso; Circuito (túnel, salto em altura, bola no pote, labirinto); Corrida de Saco; e Jogo da Argola.

Silvana e Aninha confeccionaram o Pé Grande, decoraram as latas e construíram com as crianças, previamente, durante os recreios, o painel do pula carniça e algumas bandeirinhas para enfeitar o espaço. “Ser protagonista em organizar e coordenar um evento da escola foi desafiador e gratificante. Durante a semana fiquei tensa, pela expectativa de dar tudo certo, de ficar bacana, de despertar em mim um olhar de satisfação, pelo que seria ofertado às crianças. Mas na quinta, quando terminamos de organizar os espaços das oficinas, próximo à hora de começar, começou a chover. Foi aquele nervosismo para  organizar novas possibilidades, mas esbarrávamos na falta de espaço coberto! Graças a Deus a chuva parou e todos puderam participar das brincadeiras. Foi maravilhoso!”, conta Silvana.

A oficina de cerâmica, sob a orientação da ceramista Cecília Couri, possibilitou aos alunos da Educação infantil ao 5º ano aplicar os conhecimentos construídos nas aulas de Artes relativos à pintura do século XVI, a partir do projeto institucional “William Shakespeare”, que vem sendo desenvolvido ao longo do ano. Utilizando diferentes técnicas, com materiais próprios, cada turma construiu um objeto em cerâmica, já visto nas aulas de artes, através dos quadros que retratavam “natureza morta”. A oficina foi um sucesso! Todas as crianças se envolveram atentamente na escultura dos seus objetos, ficando orgulhosos com o resultado obtido. Após serem levados ao forno da ceramista, os objetos retornarão aos seus criadores, para que sejam pintados pelos mesmos. 


Comentários

Confira também

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais

Sobre palavras e números

01/11/2018

Professora utiliza área externa para trabalhar matemática e português

veja mais

Para aprender brincando

19/10/2018

Alunos participam de concurso de tabuada

veja mais